Pessoal, comecei há alguns dias estudar o JEE, estou usando para as atividades práticas a apostila da Caelum, ela tem vários exemplos, é fácil de entender, mas talvez por ignorância minha tenho encontrado muuuitos problemas em algumas partes, pois faltam informações (isso até é bom pois nos força a quebrar a cabeça para entender, apesar de ser cansativo...)
Nunca trabalhei com annotations e estou vendo isso agora no capítul sobre o Hibernate.
Na página 94, tem um exemplo de uma classe Produto
As annotations Entity e Column eu achei, mas a Id e a GeneratedValue não. Procurei em todos os pacotes.
Importei para o netbeans apenas o hibernate*.jar e o hibernate-annotations.jar. Está faltando algo?
outra coisa, faltou ler a documentação do hibernate-annotations
a anotação @Entity que tem que ser utilizada é a @javax.persistence.Entity
a do pacote do hibernate é um complemento para ela, não uma substituta.
davidbuzatto
Obrigado!
Achou elas!
Num pensei que programação para web fosse tão chato… Nossa… Logo eu aprendo
davidbuzatto
Valeu kra!
É que como falei to usando a apostila da Caelum e ela peca pela falta de muitas informações…
Mesmo assim obrigado!
Preciso e muito me atualizar
davidbuzatto
Nussa… que saco viu…
E o arquivo hibernate.properties? To colocando na pasta src do netbeans e quando mando compilar dá pau… o que devoi fazer:?
plentz
Da pau em que, especificamente?
davidbuzatto
Ele diz que eu não configurei o dialeto, mas eu configurei. Ele não está enxergando o arquivo de properties
davidbuzatto
Ja voloquei o arquivo de properties no pacote que está a minha classe tbm e não fuincinou. Olha o erro
Exception in thread "main" org.hibernate.HibernateException: The dialect was not set. Set the property hibernate.dialect.
at org.hibernate.dialect.Dialect.getDialect(Dialect.java:610)
at org.hibernate.dialect.Dialect.getDialect(Dialect.java:632)
at org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport.<init>(SchemaExport.java:84)
at org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport.<init>(SchemaExport.java:59)
at testehibernate.GeraTabelas.create(GeraTabelas.java:23)
at testehibernate.GeraTabelas.main(GeraTabelas.java:32)
Anderson_Schmidt
olá,
Até onde eu sei, o dialeto é definido no persistence.xml.
Exemplo:
Flws!
davidbuzatto
é que o magnífico tutorial que estou seguindo usa o arquivo hibernate.properties ao invés do arquivo xml de configuração.
Valeu!
L
LeonardoCComp
E ae David!
Bom que BD você está usando? Eu segui esta apostila também e
não tive problemas.
Posta aí o trecho do properties no qual você seta o dialeto.
[]'s
robson_vs
Então cara para vc importar estas annotations vc precisa colocar no seu projeto o jar do ejb3-persistence.jar, pois é dela q vc deve importar o @id e o @Entity
J
jwcunha
LeonardoCComp:
E ae David!
Bom que BD você está usando? Eu segui esta apostila também e
não tive problemas.
Posta aí o trecho do properties no qual você seta o dialeto.
[]'s
Pessoal, tendo o mesmo problema posto a linda de inclusão do dialeto:
the_burns
pessoal estou tendo o mesmo problema. O eclipse não acha o hibernate.properties.
Cara, valw mesmo pelo link, resolvi o problema com ele… :lol:
agora estou enfrentando um probleminha de permissão de acesso ao banco :roll:. vou dar uma olhada, qlqr coisa eu posto aki.
Abraço
Paulo_Silveira
davidbuzatto:
é que o magnífico tutorial que estou seguindo usa o arquivo hibernate.properties ao invés do arquivo xml de configuração.
Valeu!
David, o tutorial que voce esta seguindo esta certo. Tanto faz voce usar o xml ou o properties no hibernate, voce que esta colocando no lugar errado o arquivo. Sempre coloque no path do seu projeto.
Se quer um material mais mastigado, que ate mesmo os imports aparecem em grande parte do codigo, use o material do FJ-28. Mas creio que é melhor mesmo voce bater cabeca do que so copiar e colar.
ddduran
davidbuzatto:
Obrigado!
Achou elas!
Num pensei que programação para web fosse tão chato… Nossa… Logo eu aprendo :D
Só uma observação.
Hibernate não tem haver com desenvolvimento web, ele pode ser usado em uma aplicação SE (se é que posso dizer assim) tranquilamente.
the_burns
opa wellington.sampaio valew pelas dicas, agora estou com a conexão normalizada com o banco