Problemas com Anti-Alias

Saudações a todos!

Com a intenção de melhorar visualmente detalhes de uma gui simples (usando Metal L&F), personalizei o JLabel apenas p/usar anti-alias e sómente onde éra + gritante o mal acabamento padrão.

Funcionou como esperado, mas em outros componentes (não JLabel) apareceu um horrivel e inesperado preenchimento de listras verticais em seus backgrounds. Já vi isso antes, em especial usando o Kuntstoff L&F que rejeitei de imediato. Nos demais como Compierre e Metoia L&F o resultado é positivo.

Alguém saberia como solucionar este problema? alguma sugestão? ou justificativa pra tal falha quem sabe…a única idéia q tenho é prover o mesmo recurso pra todos os componentes sem excessão, mas isso não compensa…o defunto é pobre! rs

Quando vc diz “personalizei o JLabel”, vc está falando de uma subclasse??

Subclasse de JLabel ou de LabelUI??

Muitos componentes Swing usam JLabels para textos (Até a TitledBorder!!), dependendo de como vc fez a coisa, vc está tendo problemas de sincronizacao, ou em algum momento seu Graphics tá sendo zoado.

Vc realmente acredita que vai fazer um negocio melhor do que os caras na Sun que todo dia ouvem do chefe que o código deles tá lerdo??

Eu to trabalhando agora num P4 1.7Ghz. Nem dá pra perceber quando a aplicacao é Swing e quando nao eh. Nao sei o que vc tá fazendo, nem é da minha conta, mas eu vou falar assim mesmo: será que vc nao pode investir essa energia em algo com mais retorno??

Bom, se vc ainda qur tentar, eu dou duas idéias pra vc: a primeira, usar fontes do sistema. Na hora de instalar o l&f, vc escolhe que fonte usar pra todos os labels.

A segunda idéia é pré-desenhar a string num canvas próprio, off-screen, sem antialiasing. Quando vc receber um setText() vc redesenha. E no paintComponent(), vc apenas joga isso no Graphics que veio.

[]s!!