Problemas com aplicações web

3 respostas
F

Galera,
Estou desenvolvendo uma aplicação web utilizando Struts com Jboss3.2.6,
e nesta aplicação possuo varias outras aplicações acopladas e estou tendo problemas em duas ocasiões:

1º) Querendo reduzir o numero de arquivos repetidos nas aplicações, para definição de layout, criei um arquivo resorces.jar onde compactei todos os meus arquivos de imagem, css e js.
O Problema é que não estou conseguindo fazer nenhuma jsp das aplicações enxergar estes arquivos.

2º) Para melhorar a performance das consultas a banco estava querendo utilizar o hibernate, mas não estou conseguindo configurá-lo para rodar junto ao Jboss. O hibernate que estou utilizando é a versão 2.1.8.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

3 Respostas

cv1

Sobre a 1: nao vai funcionar, a menos que voce descompacte o resources.jar durante o deploy, ou faca um Servlet que responde a *.js, *.css, *.jpg e tudo mais e procura os arquivos dentro do JAR, o que certamente nao vai ter a mesma performance de usar um Apache da vida pra servir o conteudo estatico.

Sobre a 2, qual foi o problema exatamente?

F

Então no caso seria melhor continuar repetindo os arquivos em cada aplicação acoplada?? ou existe outra forma de fazê-lo sem perder performance??

e quanto ao erro na configuração do hibernate, eu estou seguindo o tutorial do site do hibernate (Using Hibernate with JBoss) mas mesmo assim esta dando a seguinte mensagem de erro:

log4j:WARN No appenders could be found for logger (net.sf.hibernate.cfg.Environment).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/pool/ObjectPool
at net.sf.hibernate.connection.ConnectionProviderFactory.newConnectionProvider(ConnectionProviderFactory.java:68)
at net.sf.hibernate.cfg.SettingsFactory.buildSettings(SettingsFactory.java:

F

Galera,
o erro anterior do hibernate eu já consertei mas agora estou com este aqui:

log4j:WARN No appenders could be found for logger (net.sf.hibernate.cfg.Environment).

log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.

java.lang.NoClassDefFoundError: javax/transaction/Synchronization

at net.sf.hibernate.impl.SessionFactoryImpl.openSession(SessionFactoryImpl.java:314)

at net.sf.hibernate.impl.SessionFactoryImpl.openSession(SessionFactoryImpl.java:327)

at net.sf.hibernate
Criado 9 de maio de 2005
Ultima resposta 11 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 2