Problemas com Applet

E ae pessoal blz?

Estou pra criar um applet, e estava estudando a respeito e vendo exemplos de applets pela web, daí cheguei em um site que solicitou a permissão pra executar o applet daí eu permiti, até aí blz! entretanto apareceu esse erro aqui http://prntscr.com/2oui7p ja aconteceu isso com alguém aqui? tenho que achar uma solução pra isso para não acontecer o mesmo com o meu :smiley:

Qualquer opinião ou dica será bem vida! aguardo.

Cara, desde a atualização 7u51 (se não me engano) os applets java não funcionam mais sem ser assinados com um certificado gerado por uma empresa confiável, como Verisign…

Antes podiam ser assinados com um procedimento relativamente simples, mas agora não dá mais…

De todos os lugares que eu pesquisei o preço do certificado de assinatura de códigos em questão, o mais barato foi na Comodo (comodo.com), ao custo de 179,00 dólares, válido por 1 ano…

Abraço

A valeu aí pelo aviso! em relação a assinatura do applet, agradeço pela pesquisa que vc efetuou tbm! falando nisso eu soube que é possível assinar o applet digitalmente pelo Netbeans, entretanto não sei se dps de tal procedimento, funcionaria, se vc ja fez isso, gostaria de saber se ainda é uma forma funcional para este fim.

Abraços

[quote=FLASHCODER]A valeu aí pelo aviso! em relação a assinatura do applet, agradeço pela pesquisa que vc efetuou tbm! falando nisso eu soube que é possível assinar o applet digitalmente pelo Netbeans, entretanto não sei se dps de tal procedimento, funcionaria, se vc ja fez isso, gostaria de saber se ainda é uma forma funcional para este fim.

Abraços[/quote]

Funcionaria antes… na verdade ate existe uma maneira de baixar o nivel de seguranca da JRE para fazer rodar com este tipo de assinatura mais simples, mas já sabe-se que nas próximas atualizações isto será bloqueado também… De maneira que acho prudente já ir providenciando o certificado de assinatura de códigos o quanto antes, para que vc não solte um release do seu applet, que depois, de um dia para o outro, irá parar de funcionar… É o que estou fazendo.

Fora que no cenário atual, já não funciona mais sem que vc abaixe o nível de segurança do computador do usuário, fazendo que sua aplicação perca qualidade, pois que será necessário configurar cada cliente…