Problemas com arquivos .ico

Ola moçada, tenho a seguinte linha em um programa: ImageIcon icon = new ImageIcon("imagem.jpg"); this.setIconImage(icon.getImage());
que é nada mas de alterar o icone da jFrame, porém se eu colocar um arquivo do tipo .ico a imagem do icone não altera. Essa classe ImageIcon nao aceita este tipo de arquivo?
Como posso implementar um código que aceite este tipo de arquivo.

Use o ImageMagick e converta o arquivo .ico (formato Microsoft) ou .icns (formato Mac) para o formato JPG ou PNG. Como você deve ter poucos arquivos, é melhor convertê-los que achar uma coisa em Java que converta isso na hora para você.

[quote=Janfrancisco]Ola moçada, tenho a seguinte linha em um programa: ImageIcon icon = new ImageIcon("imagem.jpg"); this.setIconImage(icon.getImage());
que é nada mas de alterar o icone da jFrame, porém se eu colocar um arquivo do tipo .ico a imagem do icone não altera. Essa classe ImageIcon nao aceita este tipo de arquivo?
Como posso implementar um código que aceite este tipo de arquivo.[/quote]

Quando tiveres dúvidas, como essa de aceitar ou não um arquivo com extensão .ico, procure ler a documentação da API:http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/javax/swing/ImageIcon.html#ImageIcon(byte[])

[quote]Parameters:
imageData - an array of pixels in an image format supported by the AWT Toolkit, such as GIF, JPEG, or (as of 1.3) PNG[/quote]

Abraços.