Ola moçada, tenho a seguinte linha em um programa:
ImageIcon icon = new ImageIcon("imagem.jpg");
this.setIconImage(icon.getImage());
que é nada mas de alterar o icone da jFrame, porém se eu colocar um arquivo do tipo .ico a imagem do icone não altera. Essa classe ImageIcon nao aceita este tipo de arquivo?
Como posso implementar um código que aceite este tipo de arquivo.
Problemas com arquivos .ico
J
2 Respostas
E
Use o ImageMagick e converta o arquivo .ico (formato Microsoft) ou .icns (formato Mac) para o formato JPG ou PNG. Como você deve ter poucos arquivos, é melhor convertê-los que achar uma coisa em Java que converta isso na hora para você.
Ola moçada, tenho a seguinte linha em um programa:ImageIcon icon = new ImageIcon("imagem.jpg"); this.setIconImage(icon.getImage());
que é nada mas de alterar o icone da jFrame, porém se eu colocar um arquivo do tipo .ico a imagem do icone não altera. Essa classe ImageIcon nao aceita este tipo de arquivo?
Como posso implementar um código que aceite este tipo de arquivo.
Quando tiveres dúvidas, como essa de aceitar ou não um arquivo com extensão .ico, procure ler a documentação da API:http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/javax/swing/ImageIcon.html#ImageIcon(byte[])
Parameters:
imageData - an array of pixels in an image format supported by the AWT Toolkit, such as GIF, JPEG, or (as of 1.3) PNG
Abraços.
Criado 20 de maio de 2012
Ultima resposta 21 de mai. de 2012
Respostas 2
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo