Finalizei um projeto no netbeans, então me gerou o arquivo .jar, Mas Ao extrair esse arquivo .jar com o winrar ele extrai todas os arquivos .class, as pastas do projeto, etc, etc.
Alguém sabe com evitar isso, ja que o .jar não deveria ser extraído o seu conteúdo ou eu estou fazendo alguma coisa errada.
O JAR nada mais é que um ZIP com uma extensão especial. Se o sistema operacional estiver configurado para executar os arquivos JAR com um descompactador, isso irá acontecer. Clique com o botão direito sobre o JAR e escolha a opção de abrir com o compilador do Java. Isso deve resolver.
Bom, valeu galera entendi o que foi explicado, agora só mais uma dúvida, existe a possibilidade de alguém copiar o código fonte utillizando os arquivos .class, ja que com o winrar todos os arquivos .class são extraídos com facilidade.
cara existem diversos decompilers java como o JAD e o DJ, o que eles fazem é basicamente pegar seu .class e transformar num .java novamente. Se suas classes foram compiladas sem nenhum metodo de ofuscacão voce esta sujeito a ter seu codigo revelado facilmente.
[quote=fernandorsl]cara existem diversos decompilers java como o JAD e o DJ, o que eles fazem é basicamente pegar seu .class e transformar num .java novamente. Se suas classes foram compiladas sem nenhum metodo de ofuscacão voce esta sujeito a ter seu codigo revelado facilmente.
Dá uma olhada no proguard…
Abracos[/quote]
Exatamente… faça o teste você mesmo: baixe o JAD aqui e use nos arquivos .class que extrair do seu JAR. Lá estará todo o seu código, exatamente como foi digitado (exceto os imports).