Galera sou novato em java e tenho o seguinte enunciado
Objetivo:
Construa uma aplicação em Java receba um vetor com 10 números inteiros digitados pelo usuário.
Calcule e imprima os números maiores do que 25 e suas posições.
Imprimir a mensagem “VAZIO” se não existir nenhum número.
Passos:
Construa uma classe pública chamada Exercicio3.
Essa classe possui o método main que deve receber um vetor com 10 números inteiros digitados pelo usuário.
Imprima SOMENTE os números maiores do que 25 e suas posições (Cada um em uma linha).
Se não existir nenhum número imprima VAZIO em letras maiúsculas.
Restrições:
A palavra VAZIO deve ser impressa em letras maiúsculas.
Exemplo
Entrada: [10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55]
Saída:
30
4
35
5
40
6
45
7
50
8
55
9
estou com o seguinte codigo só que não estou conseguindo imprimir o valor Vazio uma unica vez alguem pode me ajudar??
[code]
import javax.swing.*;
public class Exercicio012{
public static void main (String args[]){
String aux;
int num [] = new int[10];
int cont = 0;
for(int i=0; i<num.length; i++){
aux = JOptionPane.showInputDialog(“Digite um numero:”);
num[i] = Integer.parseInt(aux);
Você já ouviu falar em variáveis booleanas (ou flags - não sei como é que seu professor ensina as coisas)?
Crie uma variável que indica se você chegou a imprimir algum valor. Se você nunca imprimiu nenhum valor, então você imprime “vazio”.
Antes de você converter o número para inteiro, você tem que verificar se foi digitado algo pelo usuário.
Se não foi, você imprime a palavra VAZIO e a posição na qual eesta posição pertence.
Exemplo:
if (!aux.isEmpty()) // Este método isEmpty() só existe apartir da versão 6 do java.
{
// Imprime o número e a posição.
} else {
System.out.println("VAZIO");
System.out.println(i);
}
Porém, também teria que garantir que o que foi digitado é um número.
Mas acredito que esta consistência não é importante neste momento.