Galera sou novato em java e tenho o seguinte enunciado
Objetivo:
Construa uma aplicação em Java receba um vetor com 10 números inteiros digitados pelo usuário.
Calcule e imprima os números maiores do que 25 e suas posições.
Imprimir a mensagem “VAZIO” se não existir nenhum número.
Passos:
Construa uma classe pública chamada Exercicio3.
Essa classe possui o método main que deve receber um vetor com 10 números inteiros digitados pelo usuário.
Imprima SOMENTE os números maiores do que 25 e suas posições (Cada um em uma linha).
Se não existir nenhum número imprima VAZIO em letras maiúsculas.
Restrições:
A palavra VAZIO deve ser impressa em letras maiúsculas.
Exemplo
Entrada: [10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55]
Saída:
30
4
35
5
40
6
45
7
50
8
55
9
estou com o seguinte codigo só que não estou conseguindo imprimir o valor Vazio uma unica vez alguem pode me ajudar??
[code]
import javax.swing.*;
public class Exercicio012{
public static void main (String args[]){
String aux;
int num [] = new int[10];
int cont = 0;
for(int i=0; i<num.length; i++){
aux = JOptionPane.showInputDialog(“Digite um numero:”);
num[i] = Integer.parseInt(aux);
Você já ouviu falar em variáveis booleanas (ou flags - não sei como é que seu professor ensina as coisas)?
Crie uma variável que indica se você chegou a imprimir algum valor. Se você nunca imprimiu nenhum valor, então você imprime “vazio”.
Antes de você converter o número para inteiro, você tem que verificar se foi digitado algo pelo usuário.
Se não foi, você imprime a palavra VAZIO e a posição na qual eesta posição pertence.
Exemplo:
if (!aux.isEmpty()) // Este método isEmpty() só existe apartir da versão 6 do java.
{
// Imprime o número e a posição.
} else {
System.out.println("VAZIO");
System.out.println(i);
}
Porém, também teria que garantir que o que foi digitado é um número.
Mas acredito que esta consistência não é importante neste momento.
[quote=entanglement]Você já ouviu falar em variáveis booleanas (ou flags - não sei como é que seu professor ensina as coisas)?
Crie uma variável que indica se você chegou a imprimir algum valor. Se você nunca imprimiu nenhum valor, então você imprime “vazio”. [/quote]
Oi,
Tenho apenas 1 perguntas:
É para imprimir VAZIO se não existir números acima de 25 ? ou se não existe nada no array ?
[code]
import javax.swing.*;
String aux;
boolean existe = false;
if(num[i] > 25){
System.out.println(num[i]);
System.out.println(i);}
existe = true;
[quote=lina][quote=entanglement]Você já ouviu falar em variáveis booleanas (ou flags - não sei como é que seu professor ensina as coisas)?
Crie uma variável que indica se você chegou a imprimir algum valor. Se você nunca imprimiu nenhum valor, então você imprime “vazio”. [/quote]
Oi,
Tenho apenas 1 perguntas:
É para imprimir VAZIO se não existir números acima de 25 ? ou se não existe nada no array ?
[code]
import javax.swing.*;
String aux;
boolean existe = false;
if(num[i] > 25){
System.out.println(num[i]);
System.out.println(i);}
existe = true;
}
}
if (!existe) {
System.out.println(“VAZIO”);
}
}
}[/code]
Bom dia ainda não deu Certo, o negocio e o seguinte eu entro com os valores se maior imprime o numero digitado e o indice ate ai tudo bem, mais quando a pessoa não digitar nada ele continua recebendo ate acabar e imprimir a mensagem “VAZIO”…
OBRIGADO voce ajudou-me a responder a questão, desculpa pelas perguntas, apesar de meu cadastro ser batante antigo aqui comecei com java a algumas semanas e estou fazendo um curso online por isso estou com algumas duvidas nesta parte. mais agradeço a Atenção de todos espero chegar um dia ao mesmo nivel da galera valeu…