Galera sou novato em java e tenho o seguinte enunciado
Objetivo:
Construa uma aplicação em Java receba um vetor com 10 números inteiros digitados pelo usuário.
Calcule e imprima os números maiores do que 25 e suas posições.
Imprimir a mensagem "VAZIO" se não existir nenhum número.
Passos:
Construa uma classe pública chamada Exercicio3.
Essa classe possui o método main que deve receber um vetor com 10 números inteiros digitados pelo usuário.
Imprima SOMENTE os números maiores do que 25 e suas posições (Cada um em uma linha).
Se não existir nenhum número imprima VAZIO em letras maiúsculas.
Restrições:
A palavra VAZIO deve ser impressa em letras maiúsculas.
Exemplo
Entrada: [10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55]
Saída:
30
4
35
5
40
6
45
7
50
8
55
9
estou com o seguinte codigo só que não estou conseguindo imprimir o valor Vazio uma unica vez alguem pode me ajudar??
importjavax.swing.*;publicclassExercicio012{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringaux;intnum[]=newint[10];intcont=0;for(inti=0;i<num.length;i++){aux=JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero:");num[i]=Integer.parseInt(aux);if(num[i]>25){System.out.println(num[i]);System.out.println(i);}}}}}
Você já ouviu falar em variáveis booleanas (ou flags - não sei como é que seu professor ensina as coisas)?
Crie uma variável que indica se você chegou a imprimir algum valor. Se você nunca imprimiu nenhum valor, então você imprime “vazio”.
edmarr
Bem Vindo ao fórum , antes de tudo de uma olhada no seguinte tópico .
Antes de você converter o número para inteiro, você tem que verificar se foi digitado algo pelo usuário.
Se não foi, você imprime a palavra VAZIO e a posição na qual eesta posição pertence.
Porém, também teria que garantir que o que foi digitado é um número.
Mas acredito que esta consistência não é importante neste momento.
Abraço!
lina
entanglement:
Você já ouviu falar em variáveis booleanas (ou flags - não sei como é que seu professor ensina as coisas)?
Crie uma variável que indica se você chegou a imprimir algum valor. Se você nunca imprimiu nenhum valor, então você imprime "vazio".
Oi,
Tenho apenas 1 perguntas:
É para imprimir VAZIO se não existir números acima de 25 ? ou se não existe nada no array ?
importjavax.swing.*;publicclassExercicio012{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringaux;intnum[]=newint[10];booleanexiste=false;for(inti=0;i<num.length;i++){aux=JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero:");num[i]=Integer.parseInt(aux);if(num[i]>25){System.out.println(num[i]);System.out.println(i);}existe=true;}}if(!existe){System.out.println("VAZIO");}}}
Tchauzin!
W
williamvpaiva
lina:
entanglement:
Você já ouviu falar em variáveis booleanas (ou flags - não sei como é que seu professor ensina as coisas)?
Crie uma variável que indica se você chegou a imprimir algum valor. Se você nunca imprimiu nenhum valor, então você imprime "vazio".
Oi,
Tenho apenas 1 perguntas:
É para imprimir VAZIO se não existir números acima de 25 ? ou se não existe nada no array ?
importjavax.swing.*;publicclassExercicio012{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringaux;intnum[]=newint[10];booleanexiste=false;for(inti=0;i<num.length;i++){aux=JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero:");num[i]=Integer.parseInt(aux);if(num[i]>25){System.out.println(num[i]);System.out.println(i);}existe=true;}}if(!existe){System.out.println("VAZIO");}}}
Bom dia ainda não deu Certo, o negocio e o seguinte eu entro com os valores se maior imprime o numero digitado e o indice ate ai tudo bem, mais quando a pessoa não digitar nada ele continua recebendo ate acabar e imprimir a mensagem "VAZIO"...
Tchauzin!
lina
Oi,
Poderia explicar melhor ?
Se não existir nenhum número acima de 25 é para apresentar a mensagem VAZIO ?
Se o usuário não digitar nenhum número (simplesmente apertar ENTER) em todos os números é para apresentar a msg VAZIO ?
A final, quando deve ser apresentada a msg “VAZIO” ?
Tchauzin!
W
williamvpaiva
lina:
Oi,
Poderia explicar melhor ?
Se não existir nenhum número acima de 25 é para apresentar a mensagem VAZIO ?
Se o usuário não digitar nenhum número (simplesmente apertar ENTER) em todos os números é para apresentar a msg VAZIO ?
A final, quando deve ser apresentada a msg “VAZIO” ?
Tchauzin!
Desculpe o imcomodo, e para imprimir vazio quando não digitar, deixar em branco, nenhum valor no indice
lina
Oi,
Você terá que fazer como o usuario Criador falou:
importjavax.swing.*;publicclassExercicio012{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringaux;intnum[]=newint[10];for(inti=0;i<num.length;i++){aux=JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero:");if(aux==null||aux.isEmpty()){System.out.println("VAZIO");break;}else{num[i]=Integer.parseInt(aux);if(num[i]>25){System.out.println(num[i]);System.out.println(i);}}}}
Tchauzin!
W
williamvpaiva
lina:
Oi,
Você terá que fazer como o usuario Criador falou:
importjavax.swing.*;publicclassExercicio012{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringaux;intnum[]=newint[10];for(inti=0;i<num.length;i++){aux=JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero:");if(aux==null||aux.isEmpty()){System.out.println("VAZIO");break;}else{num[i]=Integer.parseInt(aux);if(num[i]>25){System.out.println(num[i]);System.out.println(i);}}}}
Tchauzin!
OBRIGADO voce ajudou-me a responder a questão, desculpa pelas perguntas, apesar de meu cadastro ser batante antigo aqui comecei com java a algumas semanas e estou fazendo um curso online por isso estou com algumas duvidas nesta parte. mais agradeço a Atenção de todos espero chegar um dia ao mesmo nivel da galera valeu..