Galera, não é possível… estava criando uma pequena solução bancária, quando reparei que estava recebendo um nullPointerException.
O problema era com um array. Despois de muito tentar, nada resolveu. Pensei: “Será que esqueci como se faz um array?”
tentei um bem simples:
int[]testando;testando[0]=0;
Resultado: NullPointerException
O Eclipse deu essa sugestão:
int[]testando=null;testando[0]=0;
Nada feito.
Pessoal, acreditem, procurei muito no Google antes de recorrer ao fórum, vocês são minha última esperança.
Já agradeço a ajuda.
você ta fazendo uma chamada a um indice de vetor não inicializado, veja:
int testando[] = new int [1];
L
lokaumdomato
Não sei se entendi muito bem…
Eu queria, na verdade, atribuir um valor em algumas posições. A razão de eu utilizar o array é atribuir para cada posição do array (sequencialmente) valores (idêntico à sua posição), para simplesmente poder contar as posições inicializadas (array.length) e então inicializar e atribuir uma nova posição nesse padrão:
Eu entendi na teoria… mas n consigo colocar em prática…
Pelo menos a lógica desse método faz sentido?
L
lokaumdomato
Quando eu postei aqui, percebi que havia duplicado uma linha…
O único problema que vi agora é que o código da conta está começando do 5… Porque será?
aix
qual o erro ?
kesselring
Na linha 11 você pega o tamanho de um array não inicializado.
Vai lançar NullPoint.
Na linha seguinte, você inicializar o array.
Não entendi a lógica da sua classe, mas em relação ao nullpoint é porque você quer usar uma variável que não foi inicializada (linha 11).
Se você quer saber quantas contas já foram abertas, crie uma variável de escopo global e a cada nova conta criada incremente este variável.
L
lokaumdomato
Faz muito mais sentido do que oque eu queria fazer.
Obrigado pela ajuda.
[Fechar Tópico].
S
spidermanx
lokaumdomato:
Faz muito mais sentido do que oque eu queria fazer.
Obrigado pela ajuda.
[Fechar Tópico].
Como boa prática na utilização do fórum, recomendamos você adicionar um [Resolvido] ao tópico em questão, dessa forma no índice de tópicos, o título já diz que o tópico foi encerrado.