Galera, não é possível… estava criando uma pequena solução bancária, quando reparei que estava recebendo um nullPointerException.
O problema era com um array. Despois de muito tentar, nada resolveu. Pensei: “Será que esqueci como se faz um array?”
tentei um bem simples:
int[] testando;
testando[0] = 0;
Resultado: NullPointerException
O Eclipse deu essa sugestão:
int[] testando = null;
testando[0] = 0;
Nada feito.
Pessoal, acreditem, procurei muito no Google antes de recorrer ao fórum, vocês são minha última esperança.
Já agradeço a ajuda.
Não sei se entendi muito bem…
Eu queria, na verdade, atribuir um valor em algumas posições. A razão de eu utilizar o array é atribuir para cada posição do array (sequencialmente) valores (idêntico à sua posição), para simplesmente poder contar as posições inicializadas (array.length) e então inicializar e atribuir uma nova posição nesse padrão:
private String cliente;
private int saldo; //100 C = R$ 1,00
static int[] numeroContas; //Total de Contas Cadastradas (Classe)
private int numeroDessaConta; //Número da conta (Objeto)
public Conta(String cliente, int saldo){
this.cliente = cliente;
//Gerando o número da conta
//O número dessa conta é dado pela contagem do número de contas cadastradas do array numeroContas (+1)
this.numeroDessaConta = numeroContas.length + 1;
numeroContas = new int[this.numeroDessaConta];
//Atribuindo na posição do array de mesmo número da conta atual (this), e salvando o próprio número de conta para essa mesma posição
numeroContas[numeroDessaConta] = numeroDessaConta;
this.saldo = saldo;
this.boasVindas();
}
Eu entendi na teoria… mas n consigo colocar em prática…
Pelo menos a lógica desse método faz sentido?
Na linha 11 você pega o tamanho de um array não inicializado.
Vai lançar NullPoint.
Na linha seguinte, você inicializar o array.
Não entendi a lógica da sua classe, mas em relação ao nullpoint é porque você quer usar uma variável que não foi inicializada (linha 11).
Se você quer saber quantas contas já foram abertas, crie uma variável de escopo global e a cada nova conta criada incremente este variável.
[quote=lokaumdomato]Faz muito mais sentido do que oque eu queria fazer.
Obrigado pela ajuda.
[Fechar Tópico].[/quote]
Como boa prática na utilização do fórum, recomendamos você adicionar um [Resolvido] ao tópico em questão, dessa forma no índice de tópicos, o título já diz que o tópico foi encerrado.