Problemas com atualizaçao de tela

4 respostas
R

Ola pessoal sou novo por aki, prefiro ficar mais lendo os textos do que propriamente tirando duvidas, porém essa eu nao estou conseguindo de jeito nenhum resolver, é o seguinte:

Tenho q implementar SpaceImpact no Java, em interface gráfica, logo tenho q criar a minha nave, onde tenho q movimentar ela pelo teclado, isso ja está feito, o problema é o seuginte, tenho q criar inimigos aleatoriamente e fazer eles caminharem pela tela, isso eu nao estou conseguindo, estou sentindo falta de um evento do tipo: enquanto a janela estiver aberta faça, e aí eu passar os comandos pra janela executar pros inimigos andarem e talz… alguém tem alguma sugestão de como eu posso fazer isso!?

Criei uma lógica para a nave inimiga caminhar na tela onde ela ficaria indo de um lado para o outro, e eu passei esse método dentro da chamada de envento: WindowsActivated so q como o codigo da nave ficar indo de um lado para o outro é um looping parece q o meu programa primeiro tenta resolver esse codigo pra depois criar a janela, ai como ta em looping e nao vai ter colisao ele nunca para, pelo amor de Deus alguém me da uma luz.

Desde ja agradeço a todos. tenham um ótimo fim de semana!

4 Respostas

cassio

www.google.com ==> java + threads

R

humm… e nao teria uma outra maneira pra fazer isso sem threads nao!?

emmanuel.silva

Olá Rodrigo;

Eu acho que vc vai precisar usar isso usando threads, de uma olhada num cara chamado swingworker, https://swingworker.dev.java.net/, ela ajuda a vc trabalhar com Threads com Swing ou se quiser algo simples veja a classe javax.swing.SwingUtilities.

Espero que ajude. :wink:

R

Velu pessoal, consegui resolver o problema, usei threads mesmo, deu tudo certo agora!

Criado 8 de dezembro de 2006
Ultima resposta 8 de dez. de 2006
Respostas 4
Participantes 3