Estou com problemas com relacao a um campo auto-increment do mysql:
Não sei se vcs jah perceberam , mais se vc faz inserções numa tabela do mysql, e depois exclui algumas tuplas, o campo auto increment não permanece fixo… Por Exemplo:
Suponham q eu tenha feito tres inserções seguidas… O campo auto increment estará igual a 3.
Se eu excluir qualquer uma dessas tuplas, na proxima insercao, o campo auto ioncrement será 3 e nao 4…
Enfim, existe alguma forma do auto-increment do mysql permanecer fixo?
No access isso acontece, ou seja o campo auto increment permanece sempre fixo.
Obrigado
Espero q possam me ajudar!!!
Ao menos aqui pra mim isso funciona perfeitamente, você que deve estar fazendo algo diferente aí, não? Como você está inserindo isso?
Ao menos aqui pra mim isso funciona perfeitamente, você que deve estar fazendo algo diferente aí, não? Como você está inserindo isso?
Este problema soh acontece se eu fizer 3 inserções, por exemplo, excluir uma das tuplas, fechar o mysql ou reiniciar o computador. Caso o computador reiniciar, o proximo valor do campo auto-increment será 3 e não 4.
Acontece a mesma coisa com vc, Jair?
Victor, usando o mesmo código isso acontece no mySQL e não acontece no Access?
Java Drops,
Usando o mesmo código isso acontece no mysql e nao acontece no access.
Acho q descobri o problema
Quando se define o tipo de tabela como InnoDB, o valor do auto-increment é salvo apenas na memória, portanto caso o servidor reinicie, o auto increment será resetado.
Para quem precisar que o auto-increment permaneça fixo, mude o tipo da tabela para MyIsam!
Valeu
E Obrigado a todos que se disporam a ajudar!