Problemas com axis 1.4 e arrays

2 respostas
S

Beleza galera?
Estou consumindo webservices com axis1.4. Quase ntudo funciona o problema é cuqando eu preciso lidar com um array, quando o axys tecebe uma mensagem soap com varias vezes a mesma estrutura ele se perde e mostra o valor do array nulo op que não acontece com tipos normais.

SE já passaram por isso por favor me ajudem.

Obrigado!

2 Respostas

P

Olá
Algumas perguntas para entender melhor o cenário…
Esse array que vc se refere contém tipos primitivos ou objetos (como beans)?
Se for classes bean, procure verificar se essas classes estão implementando a interface Serializable (java.io)
Trabalhei em um projeto WS que possuem metodos que retornam array’s de obj’s, populados a partir de um DAO e sao consumidos por uma aplicacao .NET. seguindo essa linha. Algumas vezes fora esquecido dessa implementação e do que eu me lembro o erro é similar, mas posso estar enganada sendo assim peço desculpas se não ajudei.

S

Beleza cara?

Isso que você falou tem todo sentido.
Eu rebcebe um array de um tipo especifico de objeto, na verdade o axis pega o xsd e transforma em um tipo(classe) java. Mas se o consumer recebe um xml porque os tipos tem que ser serializable?, teoricamente o axis faz o parse do xml e colocata nesse tipo que é local certo?
De qualquer forma vou testar com os tipos sendo serializable, se bem que quando o retorno não é um array funciona.
TEm como configurar o ant pra gerar os stubs com os tipos de retorno diretamente como serializable?

Obrigado.

Criado 14 de julho de 2008
Ultima resposta 15 de jul. de 2008
Respostas 2
Participantes 2