Beleza galera?
Estou consumindo webservices com axis1.4. Quase ntudo funciona o problema é cuqando eu preciso lidar com um array, quando o axys tecebe uma mensagem soap com varias vezes a mesma estrutura ele se perde e mostra o valor do array nulo op que não acontece com tipos normais.
SE já passaram por isso por favor me ajudem.
Obrigado!
Olá
Algumas perguntas para entender melhor o cenário…
Esse array que vc se refere contém tipos primitivos ou objetos (como beans)?
Se for classes bean, procure verificar se essas classes estão implementando a interface Serializable (java.io)
Trabalhei em um projeto WS que possuem metodos que retornam array’s de obj’s, populados a partir de um DAO e sao consumidos por uma aplicacao .NET. seguindo essa linha. Algumas vezes fora esquecido dessa implementação e do que eu me lembro o erro é similar, mas posso estar enganada sendo assim peço desculpas se não ajudei.
Beleza cara?
Isso que você falou tem todo sentido.
Eu rebcebe um array de um tipo especifico de objeto, na verdade o axis pega o xsd e transforma em um tipo(classe) java. Mas se o consumer recebe um xml porque os tipos tem que ser serializable?, teoricamente o axis faz o parse do xml e colocata nesse tipo que é local certo?
De qualquer forma vou testar com os tipos sendo serializable, se bem que quando o retorno não é um array funciona.
TEm como configurar o ant pra gerar os stubs com os tipos de retorno diretamente como serializable?
Obrigado.