Estou com problemas para colocar uma figura como background em um JFrame. Já tentei de algumas formas que encontrei na net, mas nao funcionou. Onde tenho que salvar a figura? Estou usando o NetBeans, existe uma forma mais prática ?
Tentei criando uma ImageIcon e adicionando ao JLabel, mas não ta indo.
Bom dia ! Tive um problema semelhante, porem eu consegui , só que quando eu abria um JInternalFrame , a figura ficava na frente e ele ia para atras do fundo 0.o …
em fim , só alguem souber uma boa pratica de fazer um fundo de uma aplicação swing , eu tambem agradeço.
se eu inserir um objeto por exemplo jlabel, ele vair ficar por baixo do jlabel que tem a imagem de fundo, quando isso ocorre precisa mudar as ordens dos objetos na janela “inspetor” do netbeans.
o jlabel com a imagem, deve ser de ordem inferior aos outros objetos.
se eu inserir um objeto por exemplo jlabel, ele vair ficar por baixo do jlabel que tem a imagem de fundo, quando isso ocorre precisa mudar as ordens dos objetos na janela “inspetor” do netbeans.
até mais.
Desculpe eu perguntar mais como eu faço a ordens dos objetos na janela em “inspetor”?
ViniGodoy
Pô… vc deu up no tópico 3 vezes, sendo que eu tinha postado a resposta.
Cara, antes de upar um tópico, pelo menos testa o que a gente indica…