Problemas com banco de dados

2 respostas
Donizeti

Bom galera tenho um projeto onde eu faço uma conexão com o banco de dados MySql , eu como
principiante fiz do “jeito normal”, usando classes Statement , Resultset, etc;
O problema é que estou enfrentando muitas dificuldades na navegação por exemplo ir para o primeiro , ultimo
registro…eu queria saber se com o HIBERNATE eu tenho menos problema ao navegar nos registros, só que como eu já disse eu sou iniciante e não manjo muito ainda de OPP , e não sei se seria correto eu começar a usar o HIBERNATE…me ajudem galera…o que acham , eu to meio predido…rs

wleu

2 Respostas

Lavieri

Posso te falar que resisti muito a usar o hibernate, e que depois de usar, posso falar que é muito facil de usar…

Depois de configurado, de ajustado, depois da Factory de sessão montada, é tudo um mar de rosas…

Eu li bastante apostilas, pra ir entendo, e acho muito bom de usar, e muito facil, ele tem praticamente tudo ^^

é mais facil usar o Hiberante que criar seu proprio sistema pra se conectar ao banco de dados

albama

Olá Donizete ,como o Lavieri mencionou com o hibernate é muito fácil mesmo, talvez na configuração tenha algum trabalho , mas depois é muito simples.

Na persistencia com JDBC você usa várias linhas , com hibernate em apenas uma linha a coisa acontece.

Porém vale lembrar como você informou, está iniciando , acho interessante entender bem os conceitos de persistencia JDBC , para partir para um hibernate, visto que o hibernate não é indicado para todos os tipos de software, e que em alguns casos existe uma mistura dos tipos de persitência.

Digo isso, pois nas empresas a mudança de tecnologias é lenta, devido a vários fatores, e mesmo conhecendo hibernate, e tenho quase certeza que você precisará usar JDBC para manutenção , ou alguma outra atividade.

Este forum, é muito bom o pessoal responde rápido, acredito que as suas dificuldades tanto em JDBC como HIBERNATE serão sanadas rápidamente.

Sei que no inicio surge muitas dúvidas devido as dificuldades e horas sem rendimento, mas você fez uma coisa certa, perguntou no forum , onde terá muitas respostas para que possa avaliar que caminho seguir.

Esta foi minha dica, boa sorte no seu caminho.

Marco Aurélio
[email removido]

Criado 28 de janeiro de 2009
Ultima resposta 28 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 3