Problemas com banco mysql

é o seguinte, criei um banco no mysql em utf-8-unicode-ci, se eu insiro os dados diretamente no banco aparece tudo certo(com acentos e caracteres especiais), agora se eu coloco na pagina xhtml (que esta sendo mapeada para jsf) os dados ficam dferentes e aparecem caracteres estranhos. estou usando o seguinte codigo na pagina

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> Crie sua conta na InTour

Este é o cabeçalho da pagina de cadastro de usuario.
Se puderem me ajudar, agradeço.

mude seu encoding para ISO-8859-1

o padrão internacional UTF-8 não suporta acentos assim, tem que usar códigos se não me engano

dai se eu coloco iso-8859-1 na meta tenho que colocar tbm na declaraçao do xml

Coloque também, ou isso seria um problema?

Nao sei exatamente. mas começa a aparecer este aviso no console do glassfish

AVISO: PWC4011: Unable to set request character encoding to UTF-8 from context /RedeSocialv1.1, because request parameters have already been read, or ServletRequest.getReader() has already been called

[quote=Alexandre92]Nao sei exatamente. mas começa a aparecer este aviso no console do glassfish

AVISO: PWC4011: Unable to set request character encoding to UTF-8 from context /RedeSocialv1.1, because request parameters have already been read, or ServletRequest.getReader() has already been called
[/quote]

você tem um arquivo glassfish-web.xml no seu WEB-INF?

se tiver altere essa linha:

<parameter-encoding default-charset="UTF-8"/>  

para o charset ISO-8859-1

Nao tenho esse arquivo. Mas posso ver o que precisa colocar nele pra criar ele.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>  
<!DOCTYPE glassfish-web-app PUBLIC "-//GlassFish.org//DTD GlassFish Application Server 3.1 Servlet 3.0//EN"   
"http://glassfish.org/dtds/glassfish-web-app_3_0-1.dtd">  
<glassfish-web-app error-url="">  
    <class-loader delegate="true"/>  

<parameter-encoding default-charset="UTF-8"/>  

<jsp-config>  
        <property name="keepgenerated" value="true">  
            <description>Keep a copy of the generated servlet class' java code.</description>  
        </property>  
    </jsp-config>  
</glassfish-web-app>  

acho que precisa ser UTF-8 mesmo… tente exatamente como está.

conteúdo extraído daqui

Obrigado pela ajuda, ainda na facul pesquisei e criei o arquivo da mesma forma que vc postou, e deu certo.