Problemas com "\" (barra invertida em string), alguem ajuda?

Olá pessoal, sei que para muitos parece muito facil mas estou perdendo algum tempo nisso e tempo é o que ta faltando hehehe

bom, tenho uma string por exemplo: C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office10\powerpnt.exe e tenho que transformar ela para C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office10\powerpnt.exe …

parece bem simples né?? porém mexer com barra invertida em literal em java é muito chato e não estou conseguindo, alguem poderia me ajudar???

att,

Jr!

se nao me engano tem uma função na string
que muda onde tiver “” coloca “\” .
stringexemplo.changeAt…
algo assim

pior q já testei, com \ ele procura exatamente \ também… e com \ não tem como… por isso ta mais difícil doq parece hehe

Voce pode evitar o problema por completo usando / nos caminhos (e funciona no Windows, tambem).

1 curtida

cv, o problema é q estou usando um método pro usuário setar o caminho do programa q vai ser executado e neste caso o componente só retorna com “” entendeu??? aí queria fazer uma busca ontem tiver “” mudar pra “/” sacou??? só que na hora q vou procurar por “” o netbeans da pau, aí se eu coloco “\” ele procura como 2 barras… ta foda hehehe

só se eu declarar uma string recebendo “\” e na hora de comparar eu coloco string.charAt(1), será q da? vou testar hehehe
abraço

Cara também sou novo, mas tenta fazer o seguinte.
Para deixar com duas barra:
String caminho = “C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office10\powerpnt.exe”;
String caminhoAtual = caminho.replaceAll("[\\]", “\\”+"\\");

Agora se vc só quer inverter:

caminhoAtual = caminho.replaceAll("[\\]","/");

Boa sorte

[quote=garba]cv, o problema é q estou usando um método pro usuário setar o caminho do programa q vai ser executado e neste caso o componente só retorna com “” entendeu??? aí queria fazer uma busca ontem tiver “” mudar pra “/” sacou??? só que na hora q vou procurar por “” o netbeans da pau, aí se eu coloco “\” ele procura como 2 barras… ta foda hehehe

só se eu declarar uma string recebendo “\” e na hora de comparar eu coloco string.charAt(1), será q da? vou testar hehehe
abraço[/quote]

Garba,

tente usar “”" (duas aspas depois da barra invertida)

caminho = “C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office10\powerpnt.exe"
esp = ““
inv_caminho = caminho.replace(”{}”.format(esp),”/")
print (inv_caminho)

Usa duas barras ao invés de uma