estou implementando um web dinamic project no Eclipse 3.2.2.
Estou tentando usar o padrão MVC, por isso criei pacotes de controle e persistencia. Estou usando hibernate e mapeando os beans na unha, não estou usando HibernateTools.
Aí é que está o problema, quando configuro o Build Path do projeto no Eclipse, e adiciono os .jars (Hibernate e MySQL) que pus numa pasta dentro do diretório do projeto, na aba Problems aparecem 1601 erros e 11836 warnings.
Sei que o problema deve ser a forma como estou configurando o Classpath para esse projeto web. Esse é o primeiro que estou fazendo. Essa forma seria correta num projeto de aplicação java.
Gostaria que alguém pudesse me ajudar.
Desde já agradeço.
[i]Obrigado, mas consegui resolver esse problema. Estava adicionando os .jar à biblioteca de forma errada.
Pus os .jar da minha aplicação dentro do diretório “…/WEB-INF/lib” e resolvi meu problema. Só que estou com outro.
Quando fiz a configuração e mapeamento dos Beans/Hibernate com o Hibernate Tools nesse tipo de projeto (Dynamic Web Project), apareceram warnings nos arquivos de configuração (cfg.xml) e de mapeamento (hbm.xml), que não aparecem normalmente em outros tipos de projeto Java.
Já testei fazer a mesma configuração e mapeamento em Java Project e ficou tudo normal. Mas quando uso Dynamic Web Project aparece esse warning:
“The file cannot be validated as the host “hibernate.sourceforge.net” is currently unreachable. line 3”
Acho que não posso tirar essa linha dos arquivos hbm.xml e cfg.xml, pois tentei fazer isso e quando fui persistir um objeto ocorreu uma exceção.
Quem puder ajudar, agradeço![/i]
wariows
Porque você não usa Annotation para mapear seu modelo?
gertmuller
[i]Porquê sou novo nessa área de desenvolvimento J2EE, Web 2.0, e não li nada sobre ainda. Estou usando as coisas que eu acho pelos fóruns, principalmente aqui, com opiniões relevantes.
Se puder me indicar algo, como, por exemplo, artigos e tutoriais, sobre como fazer o mapeamento usando Annotation, agradeço.[/i]
gertmuller
[i]Já consegui resolver meu problema. No cabeçalho dos arquivos .hbm.xml e .cfg.xml dos mapeamentos e configuração havia uma referência, através de uma URL, a um ‘validador’ dos arquivos, fornecido pela Hibernate.org…
Então, constatei que o problema era que a URL onde se encontrava o validador DTD estava errada. Acho que meu plugin HibernateTools estava desatualizado. Após isso, mudei a URL para a nova, e tudo funfou direitinho.[/i]