Problemas com cache

Olá pessoal,

Tenho uma aplicação utilizando VRaptor 3, Hibernate, e MySQL, tudo nas configs padrões conforme apostila do FJ-28, então acabei de descobrir um problema que não estou conseguindo identificar quem está gerando…

O problema é o seguinte, tenho um objeto SessionScoped (UsuarioWeb), que contem um Usuario (igual da apostila) só que esse objeto Usuario possui um campo chamado funcao cujo os valores são P ou A, o meu problema mesmo aconteceu depois que eu tive a curiosidade de ir diretamente no banco de dados e alterar o valor do campo funcao, por exemplo estava A e eu alterei manualmente direto no banco de dados para P, fui na app efetuei um logout depois um login ( para recarregar o objeto Usuario que teoricamente deveria vir com o novo valor no campo funcao) só que o valor do campo funcao nao foi alterado, fiz outra vez logout/login, limpei o cache do navegador, depois fui direto na base de dados, conferi se o valor do campo tinha sido realmente alterado ( e foi, até fiz um update extra para garantir) e nada desse valor mudar na aplicação…
Somente depois de eu fechar o Netbeans e reabrir o projeto que o valor do campo foi alterado…

Então eu gostaria de saber, esse cache está acontecendo no Hibernate, ou no VRaptor ? Ou é alguma pane do Netbeans ???

Obrigado

Att.
Leonardo Lima

Faz esse teste fora do contexto netbeans…pra ver o resultado.

Eu estou com um outro problema, mais se refere a cache tbm.

Alguem sabe uma função que eu consiga salvar as informações que eu quero em cache ?

Valeu

Tambem estou com problema para salvar informações em cache

método para tirar o cache

protected void setNoCache(HttpServletResponse response) {
response.setHeader(“Cache-Control”, “no-cache”);
response.setHeader(“Pragma”, “no-cache”);
response.setDateHeader(“Expires”, 0);
}