Problemas com cadastro utilizando EJB

2 respostas
mig265

Pessoal,

Olá a Todos. Estou desenvolvendo uma pequena aplicação em Java e estou enfrentando o seguinte problema!

A classe DAO não consegue se comunicar com o EJB!

Já realizei os possíveis testes com a classe DAO e esta funcionou perfeitamente.

Porém, ao publicar os arquivos, quando levanto o meu EJB, está dando erros na hora de realizar a alteração e a deleção.

Alguém faz idéia do que poderia ser ?

Estou usando RAD 6.0 da IBM

Desde já obrigado.

Em anexo seguem as classes e os logs de erro.

2 Respostas

B

Cara,

Vc tem certeza que o Driver esta no classpath???

Pelo que vi no código vc manda ele ler a classe e tentar pegar a conexão de 3 maneiras e ao final return true, mas se der erro false.

Será que a primeira tentativa ou qualquer uma outra naum esta dando erro??? Pq lá vc tem um try catch e retorna true ou false na função.

Mas nesse bloco que segue o retorno naum é tratado

<blockquote>try {

conectar();

CallableStatement cs = con.prepareCall(Delete From ServicosTipos Where SETI_ServicoTipoID=?);		

cs.setInt(1, p_seti_servicoTipoID);

resultado = cs.executeUpdate();
cs.close();
		System.out.println("Tipo de Serviço: " + p_seti_servicoTipoID + " excluído com sucesso.");

} catch (Exception e) {
        e.printStackTrace();
    } finally {
    	desconectar();
    }

Acho que vc precisa melhor seu código tanto para debugar quanto para implementar coisas novas. Já que esta trabalhando com EJBs, cria um DataSource é mais recomendado para aplicações distribuidas…

t+

T

Se você vai desenvolver aplicações no Websphere, é indispensável usar um DataSource.
Nem tente criar as conexões na mão, porque isso vai dar muitos problemas rapidamente. (Só crie conexões “na mão” se você estiver criando uma aplicação Java stand-alone. Aplicações J2EE devem usar um DataSource, para usar os recursos de connection pooling do container.).

(O application container pode, através de restrições de segurança, limitar o que pode ser feito em um EJB. Ele pode, por exemplo, desabilitar a criação de threads, a criação de arquivos via java.io, e a abertura de conexões ao banco de dados manualmente. Não sei se isso se aplica à versão do Websphere que você está usando.)

Criado 10 de junho de 2006
Ultima resposta 13 de jun. de 2006
Respostas 2
Participantes 3