Problemas com calculo no Jframe

Pessoal estou com um problema.

Eu preciso fazer um calculo de dois numeros double mas o cliente digita em um JTesxField.

Double tempoH = jTextField2 / jTextField1; int hora = (int) tempoH; double tempoM = jTextField2 % jTextField1 / jTextField1 * 60; int mim = (int) tempoM;

obs estou criando no netbeans se vcs puderem ajudar eu agradeço.

O que está acontecendo exatamente?
Porque não está usando o método get do JTextField, por exemplo: jTextField1.getText()?

Você precisa usar um método estático da classe empacotadora para transformar uma String num tipo primitivo, por exemplo Integer.parseInt(jTextField1.getText()) ou Double.parseDouble(jTextField1.getText())…

Ps: O código para converter uma string deve estar entre um bloco trycatch, pois não existem garantias de que o que será digitado será um número.

Para pegar o valor digitado no campo você precisa passar o método getText() e pra fazer a soma você converte pra Double

double valor1 = Double.parseDouble(jTextField1.getText()); double valor2 = Double.parseDouble(jTextField2.getText()); double soma = valor1+valor2; System.out.println("A Soma dos 2 valores: "+soma);
claro… aí foram criadas 3 variáveis para ser melhor compreendido mas isso se resolve com 1 só ou até listando a soma diretamente…