Problemas com campo obrigatorio [JSF]

3 respostas
cs.santos0

Iai pessual, bele?

me deparei com uma situação diferente aki e não to conseguindo achar uma forma de resolver…

seguinte, tenho uma formulario, e nele tenho alguns campos obrigatorios, até ai sem novidades, uso por exemplo:

<h:inputText id="idProdTxtValor" size="15" value="#{produtoBean.produto.valor}" requiredMessage="Campo Valor é obrigatório." required="true" style="color:black;"> <rich:beanValidator summary="Invalid valor"/> </h:inputText>

mas tenho um campo que preciso que seja obrigatorio, porem o usuario não digitará nda nesse campo, pois existe um botao ao lado desse campo, onde eu faço uma busca e depois da busca é setado o valor no campo…oq eu quero dizer, é que o usuario terá que fazer a busca e selecionar um registro dessa busca para fazer o cadastro, ou seja, o valor vem da busca e não digitado…mas não to conseguindo fazer essa validação no campo, pois do jeito que estou fazendo, a mensagem de campo requerido não aparece quando eu não seleciono na busca…estou fazendo assim:

<h:inputText id="idProdTxtCliente" size="27" value="#{produtoBean.nomeCliente}" rendered="true" required="true" requiredMessage="Campo Cliente é obrigatório." readonly="true" style="color:black;"> </h:inputText> <a4j:commandLink id="idShowModalBuscaCliente" immediate="true" reRender="panelModalBuscaCliente" oncomplete="javascript:Richfaces.showModalPanel('panelModalBuscaCliente')"> <h:graphicImage value="../images/lupa.png" style="border:0px"/> </a4j:commandLink>

Alguem ai poderia me dar um help?
vlw

3 Respostas

cs.santos0

alguem ai??
vlw

cs.santos0

alguem ai?

V

Fala ae cara tranquilo, não sei respoder sua pergunta…pelo contrario quero tirar uma duvida com vc.

Quando eu clicar em continuar na tela de preenchimento dos dados quero que ele valide se os dados obrigatórios estão todos preenchido. Alem de incluir requiredMessage=“Campo Valor é obrigatório.” e required=“true” tenho que colocar mais alguma coisa no codigo???

Criado 7 de agosto de 2009
Ultima resposta 28 de nov. de 2010
Respostas 3
Participantes 2