Problemas com caracter estranho na exportação para excel em Java

6 respostas
rpatricia

Olá Pessoal

Fiz uma implementação em um sistema web, que exporta uma consulta para um arquivo em excel, só que estou com um problema, uma das colunas exportadas é um textarea na minha página e portanto a pessoa pode escrever um texto e dar “enter”, só que quando se abre o arquivo excel essa linha vem com um caracter estranho em forma de quadrado e que justamente é onde está o “enter” dado no textarea.

Alguém já passou por esse problema? Poderiam me dar uma dica do que fazer???

Já tentei replaceAll mas não deu certo…
Segue anexo um print de como está a linha

Aguardo resposta e desde já agradeço :wink:

abs
Patrícia

6 Respostas

T

Esses dois quadrados são os caracteres “\r” e “\n”, respectivamente. Não sei como é que no Excel você quebra uma linha. Olhando o formato binário do Excel (arquivo .XLS) dá a impressão que, para quebrar uma linha, você tem de deixar apenas os “\n”.

rpatricia

Olá Thingol

Então no código eu coloquei assim:

variavel= variavel.replaceAll("\r\n","");
variavel = variavel.replaceAll("","\n");

Onde a variavel recebe o que vem do textarea da aplicação web.

Essa parte do código resolveu o problema de aparecer caracteres estranhos em formato de quadrado na parte de vizualização, mas na linha ele continua aparecendo, por isso postei aqui no fórum pra ver se alguém já passou por isso, não sei se o problema é do excel ou dá pra resolver via código…

abs
Patrícia

H

Será que este problema não está ocorrendo por causa do charset da sua aplicação, tenta colocar ISO-8859-1

rpatricia

Olá hugov

Desculpa minha ignorância é que sou nova na área e principalmente desenvolvendo web…

Onde quais arquivos eu deveria alter o charset?

H

será que você poderia postar quais sãos as tecnologias envolvidas , neste seu programa. Assim eu poderia te responder com mais certeza aonde você poderá fazer a seguinte alteração.

rpatricia

Eu não entendo muito e pode ser que eu não consiga citar tudo, sei que a aplicação usa struts, pelo que vi tenho o charset na minha jsp e em alguns arquivos da própria tecnologia.

Se eu mudar em arquivos da minha aplicação devo também mudar nesses arquivos da própria tecnologia certo?

Tipo:

web.xml e struts struts-config-nomedaaplicacao.xml

Criado 21 de novembro de 2007
Ultima resposta 23 de nov. de 2007
Respostas 6
Participantes 3