Bom, estou com um problema aqui, na verdade o resolvi hoje, agora mesmo! Mas hoje de manhã quando mostrei ao meu professor oque eu tinha feito funcionava normal sem os cast nas variáveis que coloquei:
//inicializando variáveis para uso da conversão
int valor_dec = (int)Integer.parseInt(jtf.getText()); //cast para int
String valor_bin = (String)Integer.toBinaryString(valor_dec); //cast para string
int value_result = Integer.parseInt(jtf.getText(), 2);
String bin_to_dec = (String)Integer.toString(value_result); //cast para string
//-----------------------------------------------
Sem esses cast, eu consegui que o programa funcionasse normalmente! Mas agora a tarde quando fui testar antes, para depois modifica-lo, ele deu problema. Se quiser eu posso postar aqui, mas alguém pode me explicar o porque tenho que colocar cast antes do Integer porque para mim, ele ia converter oque estava no jtf para Int, String vice-versa automaticamente…
O problema está aqui. Aquele 2 diz que o número que estás a converter é de base 2, ou seja, só terá 0 e 1. Como pelos vistos estas a tentar passar 25, vai dar erro.
RafaelCN
É que eu não consegui fazer uma função para transformar decimal pra binário sem ser essa ;s
Mas obrigado, vou tentar criar uma classe que cuide disso, e transformar. Pode me ajudar com a lógica da transformação, sei que todo número é dividido por dois, pega se o resto e enfileira se, para se criar o número binário.
Acabei tirando o 2 como argumento da função e o programa rodou certinho! Muito obrigado!
Isto faz exactamente o contrário. Pega numa string binária e transforma num int (que se imprimires te mostra o numero em decimal)
RafaelCN
Já consegui resolver esses problemas, incrementei para transformar para hex também
Agora to sofrendo para criar um jar com a interface Nimbus, porque acho que escrevi meu código de um jeito errado, e quando coloco o UIManger ele só declara como nimbus botões que estão na mesma função(Que é o de criar a tela) mas os botões estão declarados fora das funções, na classe! Para que o action performed acesse os, mas aí os botões não mudam :s