Problemas com Charset - Migrando para ASCII

0 respostas
Tiago_Farias

Olá pessoal!

Aqui na empresa temos um sistema desenvolvido em Java, BD Postgres, Tomcat como servidor web. Tudo estava funcionando com o charset UTF-8, bonitinho e td mais… Na hora de homologar o sistema, o cliente mostra um padrão deles que é utilizar ASCII em tudo! Agora temos a tarefa de passar tudo de UTF-8 para ASCII. Bom, codificar o banco para ASCII foi até fácil, o próprio pgAdmin tem essa opção. Mas o problema é que tudo q sai da aplicação pro banco está saindo de UTF-8(um conjunto maior de caracteres) para ASCII(conjunto menor de caracteres), e essa conversão está dando problema, ou seja, tudo que tem acento vira um ‘?’ nojento. O que estou usando para ‘forçar’ a conversão é o filtro no meu web.xml:

<filter> <filter-name>CharacterEncodingFilter</filter-name> <filter-class>org.springframework.web.filter.CharacterEncodingFilter</filter-class> <init-param> <param-name>encoding</param-name> <param-value>ASCII</param-value> </init-param> <init-param> <param-name>forceEncoding</param-name> <param-value>true</param-value> </init-param> </filter> <filter-mapping> <filter-name>CharacterEncodingFilter</filter-name> <url-pattern>/*</url-pattern> </filter-mapping>

Bom, o problema persiste. :evil:

Alguém sabe q estratégia eu poderia utilizar para realizar essa conversão? Se não houver como, de q forma poderia eu convencê-los a mudar essa estrutura retrógrada de charset?

Agradeço a ajuda!
[]s;

Criado 22 de janeiro de 2009
Respostas 0
Participantes 1