Galera já procurei na internet sobre esse assunto , achei bastante coisa mais minha dúvida ainda persiste, estou recorrendo a vocês para me dar uma luz.
O problema é o seguinte:
Tenho um relacionamento de N:N com duas tabelas uma chamada Phone e outra PhoneType, na classe Phone estou fazendo o seguinte:
@EntitypublicclassPhone{privateLongid;privateintddi;privateintddd;privateStringphone;privateList<PhoneType>phoneTypes;@ManyToMany@JoinTable(name="phone_typePhone_list",joinColumns=@JoinColumn(insertable=false,updatable=false),inverseJoinColumns=@JoinColumn(insertable=false,updatable=false))publicList<PhoneType>getPhoneType(){returnphoneTypes;}....//getters e setters}
Nessa tablela “Phone_TypePhone_List” tenho dois atributos o id da classe Phone e o id da classe PhoneType, mais do jeito que está posso inserir nessa tabela as seguintes id:
como vc relacionou as 2 tabelas? pq no caso esse relacionamento tem q ser chave composta, ou seja, na 3ª Tabela elas serão chaves primarias tb, se for assim elas nunca se repetirão e elas não podem ser auto-incremento, ou seja, vc terá q informar na tabela nova as duas chaves e não deixar q o banco o faça, axo q seria isso…
worldsoft
Correto, seria isso mesmo…
Quando crio o relacionamento o hibernate cria esta 3° tabela com dois campos, os id de cada objeto Phone e PhoneType, só que estes campos são criados apenas como fk e não como pk, gostaria de saber como fazer isso pelo hibernate?
luxu
axo vc tem q usar as anotações pra isso, pois nunca criei o banco pelo hibernate e sim direto no mysql via ferramentas…post suas classes pra dar uma olhada…
worldsoft
Correto, gostaria de usar as anotações para isso, segue classes:
Luxu criando as tabelas via ferramenta sei que funciona normalmente, mais como ficaria o relacionamento das classes, teria que criar uma 3° classe para persistir esses dados?
luxu
agora q vi q a classe PHONE_TYPE herda da PHONE certo? nunca usei assim e naum posso falar nd…