o que faço pra configurar minha classpath (windows 2000)…sempre que tento colocar o .jar do mysql connector da pal, ou seja consigo compilar minhas classes java mas nao consigo rodar nada…!!!
tanto faz ser classpath ou CLASSPATH…o .jar tem que ficar em alguma pasta especifica ???
coloca o .jar na pasta \ext.
ex: c:\j2sdk1.4.2\jre\lib\ext
vê se funciona.
C
CassolatoPJ
Ola… é por que c tu ta compilando via linha de comando tu não esta endereçando o seu .jar pra o seu classpath, c tu esta usando IDE pra gerar o .jar entao e so dar uma olhada no arquivo manifest.mf e conferir c esta td OK com ele, mas dica… os jars externos da sua aplicação tem de ficar na pasta LIB
P
phmd2006PJ
meu .jar está assim na variavel "classpath" ...coloquei conforme mencionado acima por um dos colegas...C:\j2sdk1.4.2_12\jre\lib\ext\javamail-1.3.3_01\mail.jar ...mas sempre que eu tento colocar qualquer .jar eu nao consigo rodar( mas consigo compilar) nem o mais simples dos programas...ja sem o .jar eu rodo
tipo esse de baixo sem o jar ele roda, mas com o jar ele nao roda...eu nao to usando nenhuma ide pra isso tbm nao...o erro é "Exception in thread main" java.lang.NoClassDefFoundError: Teste