Problemas com classpath no NetBeans 5.5

1 resposta
srolbh

Ola pessoal,

estou com um pequeno problema no classpath do meu projeto. Dentro do NB o programa roda sem problemas. Mas quando eu mando construir o projeto (gerar o .jar final), da problema no caminho.

Quando eu rodo o programa atraves do .jar ele nao encontra as classes do .jar q eu preciso (db4o, Banco de Dados OO). Eu nao sei o que mais posso fazer, ja mudei os paths do manifest varias vezes mas mesmo assim ele nao acha o “db4o-6.0-java5.jar” que eu preciso para que meu programa funcione.

Gostaria de saber se tem alguma configuracao que eu possa fazer para que meu programa final possa “enxergar” essas classes do jar a ser importado.

Obrigado

PS.: dentro do meu projeto eu criei um pacote chamado libs, onde coloquei os arquivos .jar . E no diretorio que o NB cria chamado Bibliotecas eu adicionei a biblioteca do db4o.jar para adicionar ao projeto.

1 Resposta

srolbh

Bom,

o problema nao e no classpath, o fato é que o programa roda normalmente no netbeans e quando eu crio a versao final ele nao roda mais. Nao imagino mais o que mudar pra tentar resolver. Se alguem tiver alguma sugestao eu agradeço, porque nao estou disposto a começar de novo (o programa ja tem umas 35 classes)

Obrigado

Criado 7 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 8 de fev. de 2007
Respostas 1
Participantes 1