Sou iniciante e não consigo executar o compilador. Ele dá o seguinte erro:
c:>set CLASSPATH=.
c:>
c:>echo %CLASSPATH%
.
c:>javac olamundo.java
´javac´não é reconhecido como um comando interno ou externo,um
programa operável ou arquivo em lotes.
Eu coloquei o OLAMUNDO.JAVA no diretório BIN.
O QUE ESTÁ ERRADO!!!
Agradeço se alguém puder me ajudar!!!
[ Esta mensagem foi editada por: Franklin em 10-04-2003 09:42 ]
Oha eu ja peguei um problema parecido e era apenas a instalação do jdk errada, tente reinstalar…
falow
Não funcionou a reinstalação :-[ . Será que eu tenho que que colocar o J2SDK dentro de C:Arquivos de Programas/j2sdk1.4.1_01 ???
Me ajudem por favor
A variável que você tem que setar para resolver esse problema é a PATH.
SET PATH=C:\j2sdk1.4.1_01
O melhor lugar para o Java é deixá-lo em um diretório que não contenha espaços, então um C:\java, C:\j2sdk e coisas assim é melhor do que colocá-lo dentro do Arquivos de Programas.
[ Esta mensagem foi editada por: Bani em 02-03-2003 18:15 ]
Isso mesmo segue o conselho acima, e ainda por cima exclua as pastas que voce criou dentro de arquivos de programas ("se voce criou claro").
Um abraço 
Concordo em parte com o Bani. Faltou incluir o diretório BIN no final da linha de comando:
SET PATH=C:j2sdk1.4.1_01bin
pois este comando serve para que o diretório (bin) e tudo que estiver dentro dele possa ser referenciado de qualquer outro diretório no computador, permitindo que você rode os programas que estão neste diretório(bin, onde estão o java.exe e o javac.exe, entre outros) a partir de qualquer outro diretório.
Para que vc tenha esta configuração permanente no seu computador(não precisar ficar digitando isto toda vez que liguar o micro), edite o arquivo AUTOEXEC.BAT( no windows98. Para NT, 2000 ou XP é diferente) e coloque as seguintes linhas no final do arquivo:
SET PATH=%PATH%;C:j2sdk1.4.1_01bin
SET CLASSPATH = .;%CLASSPATH%
então, reinicialize o micro
espero ter ajudado.
[ Esta mensagem foi editada por: Normando em 25-03-2003 15:51 ]
Não sei se por algum problema de configuração do FORUM, mas as "barras" que indicam diretórios na minha mensagem não estão aparecendo. 
Não apareceu pra mim tb, mas vc tem que por.
Cara caso vc esteja utilizando o windows 2000 ou XP a melhor maneira é criar uma variavel de ambiente. Siga os passo:
1) Botao direito no meu computador, propriedades.
2) escolha a aba avançado
3) botao variavel de ambiente
4) na lista abaixo tem "variaveis de sistema", procure pela variavel "PATH"
5) aperte no botao de editar e coloque o endereço completo do lugar onde vc instalou o seu JDK Ex.: D:\j2sdk1.4.1\bin
Pronto é só brincar.
Caro colega você ja conseguiu resolver o problema? caso não, eu tive um problema parecido, uso o Win 98 SE, mudei tudo que podia de path até tudo, instalei e reinstalei, pensei q o meu j2sdk estaria corrompido, baxei ele denovo, mas nada, o problema era meu Win 98 mesmo, formatei meu computador instalei o win 98 SE mesmo, instalei e aí funcionou tranquilo! sem problemas agora! 
Bem…eu resolvi o problema em parte porque eu estou indo direto no diretório assim: cd\j2sdk1.4.1_01\bin e depois compilo javac olamundo.java e depois java olamundo.
O meu SDK tá rodando num windows2000 e já tentei todo tipo de configuração do PATH, CLASSPATH. Já formatei o HD e nada.
Dá proxima vez que eu formatar vou fazer uma MACUMBA pra ver sse dá jeito, mas obrigado pela dica.
Um abraço