Problemas com combo

Senhores,
boa tarde!

Estou com o seguinte problema:

Estou recebendo os dados do BD e com List,
estes dados são populados em um combo.

Essa combo(a) passa o id selecionado para popular outra combo(b) e essa combo(b), por sua vez, popula os dados em uma tabela.

Consegui fazer funcionar sem problemas quando o usuario seleciona combo(a), populo a combo(b) e quando o usuario seleciona um item da combo(b) popula a tabela.

Meu problema, como fazer com que o primeiro item da combo(a) popule a combo(b) e o primeiro item da combo(b) popule a minha tabela sem ação do usuário?

Aflito por uma solução! :?

Podes colocar seu codigo para vermos?

vielmateus,
Ao clicar no menu, estou chamando a página populando a primeira combo com o primeiro contrato conforme segue:

<h:selectOneMenu id="comboContrato" value="#{ManterASC.asc.num_contrato_cff}" tabindex="0" style="width:300px;">  
       <f:selectItems value="#{ManterContrato.listarParaCombo}"/>  
       <!--<a4j:support event="onload" oncomplete="#{ManterASC.listarParaCombo}"/>-->  
       <!--<a4j:support event="onblur" reRender="lstCrudOS,comboASC" ajaxSingle="true"/>-->  
      <a4j:support event="onchange" reRender="lstCrudOS,comboASC" action="#{ManterOS.limparDados}" ajaxSingle="true"/>  
   </h:selectOneMenu>  

Até aqui, sem problemas…
Essa combo deveria estar populando a segundo combo mostrando o primeiro item desta, como segue:

<h:selectOneMenu id="comboASC" value="#{ManterOS.os.num_asc}" tabindex="0" style="width:300px;">  
     <f:selectItems value="#{ManterASC.listarParaCombo}"/>  
     <a4j:support event="onchange" reRender="lstCrudOS,painelListagem,painelSemListagem" ajaxSingle="true"/>  
 </h:selectOneMenu>  

Essa combo popula a tabela:

<rich:dataTable styleClass="tableList" id="tabelaOS" value="#{ManterOS.listar}"  var="os" binding="#{ManterOS.table}" onRowMouseOver="colore(this)" onRowMouseOut="descolore(this)">
                                <f:facet name="header">
                                    <rich:columnGroup id="idGroupOs">
                                        <rich:column width="70px">
                                            <h:outputText value="Número OS"/>
                                        </rich:column>
.....
</rich:dataTable>

A primeira combo esta sendo populada corretamente, porem não carrega a segunda sem uma ação do usuário,
testados os eventos onload, onblur, oncomplete, etc… inclui o tabindex=“0” porém sem sucesso!
A unica forma que esta funcionando é com o evento onchange!
Mas preciso que os dados venham listados quando selecionar a opção no menu “rich:menuItem”.

Alguma outra idéia ou dica?

alguem se Habiliata?

Problema: combo A popula combo B que popula lista sem a ação do usuário!

desNorteado! :frowning:

Cara, vc conseguiu resolver esse problema ? Lembra como foi ? Estou passando pelo mesmo agora… :frowning: