Pessoal… estou buscando dados de um banco e populando um combobox no meu jsp, mas aparece apenas o ultimo registro da minha consulta várias vezes…
Alguem pode me ajudar???
Obrigado
Pessoal… estou buscando dados de um banco e populando um combobox no meu jsp, mas aparece apenas o ultimo registro da minha consulta várias vezes…
Alguem pode me ajudar???
Obrigado
Vou dizer o que geralmente está sendo colocado no segundo post: “Explique melhor” e “Coloque o código”.
Minha consulta deve trazer quatro registros como segue:
REGIAO NORTE
REGIAO SUL
REGIAO LESTE
REGIAO OESTE
Fiz uma action no struts que executa essa consulta, popula um list e abre minha pagina principal com o combo já populado tambem.
Acontece que no combo aparece como segue:
REGIAO OESTE
REGIAO OESTE
REGIAO OESTE
REGIAO OESTE
Segue o codigo do jsp:
<s:select label="Região"
name="regiao"
headerValue=" -------- Seleção -------- "
headerKey="1"
list="regioes"
listKey="codigo"
listValue="descricao"/>
segue a select da action:
select codigo, descricao from regiao
Obrigado!
Vc pode usar JSTL ficaria algo parecido com o codigo abaixo mas vc colocaria na combobox
obs : ${dao.lista} esta chamando o metodo getLista da classe ContatosDao este metodo é quem faz a select no banco de dados
<%@ taglib uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" prefix="c" %>
<jsp:useBean id="dao" class="br.com.teste.jdbc.dao.ContatosDao"/>
<c:forEach var="contato" items="${dao.lista}">
<li>${contato.nome}, ${contato.email}: ${contato.endereco}</li>
</c:forEach>
Eu pensei em fazer dessa forma, mas se fizer, fujo dos padrões…
Vc está trabalhando com Struts2?
Sim… desculpa nao ter escrito isso antes… alguma idéia… nao estou conseguindo aqui!!! Valew
Na tua action, o metodo que retorna a lista de regioes esta como getRegioes?
A tua classe Regioes tem os atributos, codigo e descricao?
se estiver é para funcionar senao me passe o exmplo de como esta a tua action com este metodo. a tua classe Regioes.
Cara, esse erro de repetir o ultimo registro tem cara de referência, no momento que vc faz a iteração vc deve estar utilizando o mesmo objeto, você deve somente estar instanciando o objeto fora da iteração e obtendo ele dentro da iteração:
tente alterar esse metodo fazendo o seguinte:
somente declare fora da iteração e instancie dentro da iteração. Deve resolver seu problema.
até mais.