Problemas com commons-net ( TFTP )

4 respostas
deniswsrosa

galera eu gostaria de saber se alguem conhece qual a classe, ou conhece algum exemplo para listar os arquivos de um diret[orio no servidor utilizando commons-net ( se possivel, com o protocolo TFTP), pq eu procurei na api e a unica classe q encontrei foi a que envia e recebe os arquivos, mas pra lista-los… nada!! :stuck_out_tongue:
vlws!!!

4 Respostas

_fs

edit: erro 0x00 :smiley:

T

http://www.cisco.com/univercd/cc/td/doc/product/iaabu/cddm/cddm111/adguide/tftp.htm

The TFTP service uses the Internet-standard Trivial File Transfer Protocol (TFTP) to perform file transfers. TFTP can transfer files between the local host and remote hosts, but cannot perform operations other than file transfers, such as directory listings, file deletions, and so on.

TFTP é um protocolo muito simples. Se precisar de algo mais complexo, use o FTP mesmo.

deniswsrosa

vlw thingol… a minha principal dúvida é se eu poderia utilizar a api do ftp no TFTP… agora ficou fácil… vlw msm cara…

deniswsrosa

thingol:
http://www.cisco.com/univercd/cc/td/doc/product/iaabu/cddm/cddm111/adguide/tftp.htm

The TFTP service uses the Internet-standard Trivial File Transfer Protocol (TFTP) to perform file transfers. TFTP can transfer files between the local host and remote hosts, but cannot perform operations other than file transfers, such as directory listings, file deletions, and so on.

TFTP é um protocolo muito simples. Se precisar de algo mais complexo, use o FTP mesmo.

eu estou com outra dúvida… qdo eu chamo o método listNames() ele está retornando null, o problema q nesse diretório não está vazio, num mundo perfeito ele deveriam me reotrnar os nomes desses arquivos. por favor se alguem souber o motivo poste aí…: segue o código

FTPClient ftp;

public MyFTP( String hostName ) throws Exception {
	    ftp = new FTPClient();

ftp.connect( "ftp.uu.net" );

if(  FTPReply.isPositiveCompletion(  
		 	ftp.getReplyCode() ) ) {
		//conecta-se com o ftp		
		//ftp.login(  "usuario", "senha"  );

} else {
		    //erro ao se conectar
		    ftp.disconnect();
		    System.out.println("Conexão recusada");
	    }

}

e o método de listagem:

public List listArchives() throws IOException {

List names = new ArrayList();
    	String[] arquivos = ftp.listNames();

for( int i=0; i< arquivos.length; i++ ) {
    		names.add( arquivos[i] );
    	}

return names;
    }

o resultado da chamada ftp.listNames() retorna null, mas eu naum estou achando a causa
vlw galera!!!

Criado 2 de maio de 2006
Ultima resposta 3 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 3