Problemas com condição com String, ainda não resolvido T_T

7 respostas
A

Oi pessoal, estou tentando exibir um conteúdo no meu servlet que faça antes uma comparação, mais a comparação está saindo com um furo no meio.

Eis o problema:

no meu MySQL os valores dos campos estão todos null, então estou fazendo a comparação com o bendito.

na minha exibição:

<% if (ms.getH1() != "null"){ %> <td><%=ms.getH1()%></td> <td>9h</td> <td><%=ms.getR1()%></td> <% } else { %> <td><input name="matricula" type="text" maxlength="8"></td> <td><input type="hidden" name="dia" value="<%=ms.getDia()%>">9h</td> <td><input name="ramal" type="text" maxlength="4"></td> <td><input type="button" name="btMarcar" onclick="submit()" value="Marcar"></td> <% } %> </form>

tem algo de errado aqui?

agora um detalhe, se eu colocar na condição == ao invés de != ele me habilita a outra opção.

Help guj plzzz
Abraços

7 Respostas

P

se esse método getH1()

retorna um string

usa if (! ms.getH1().equals("null")){

oberilo

Amigo vc esta colocando null como uma String colocando entre aspas …
if (ms.getH1() != [color=red]“null”[/color])

tente assim if  =>  if(ms.getH1() != null) 

espero ter ajudado ...
A

Puka:
se esse método getH1()

retorna um string

usa if (! ms.getH1().equals("null")){

oi puka, eu tentei fazer essa forma que você disse, porém essa forma me retornou um java.lang.NullPointerException
o valor no MySQL inicial é null, quando crio a exibição do ms.getH1() ele me retorna o valor String null
não entendi o porque disso =S

A

oi oberilo, obrigado pela resposta, porém o null é um valor que o mysql atribui, e não uma variável, estou querendo fazer a comparação com o valor null que está dentro do campo h1 no mysql.

A

Agora eu coloquei assim e ainda não funciona, retorna nullPointerException

if (ms.getH1().equals("null")){ %> <form action="marcaM1.jsp" name="marcar"> <td><input name="matricula" type="text" maxlength="8"></td> <td><input type="hidden" name="dia" value="<%=ms.getDia()%>">9h</td> <td><input name="ramal" type="text" maxlength="4"></td> <td><input type="button" name="btMarcar" onclick="submit()" value="Marcar"></td> </form> <% } else { %> <td><%=ms.getH1()%></td> <td>9h</td> <td><%=ms.getR1()%></td> <% } %>

e ainda não funciona T_T
to quase arrancando meu ultimo tufo de cabelo kkkk

E

Se você quiser saber se um resultado é null, você não deve comparar com a string “null” e sim com o valor null, usando “==”, não equals. Exemplo:

if (ms.getH1() == null) {
A

ele passa pela condição de não ser null e me traz os valores do bd, mas quando entra em uma condição onde é null ele me retorna nullPointerException e não a opção do form.

Criado 10 de setembro de 2009
Ultima resposta 11 de set. de 2009
Respostas 7
Participantes 4