Eu estava revisando uma apostila da caelum a fj21 para estudar e retomar os conhecimentos após 6 meses parado e meu codigo começou a dar uns erros bizarros numa classe conectionfactory alguem poderia me ajudar? abaixo segue o codigo
packagebr.caelum.jdbc;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.SQLException;importcom.mysql.jdbc.Connection;publicclassConnectionFactory{publicstaticConnectiongetConnection()throwsSQLExceptiontry{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");System.out.println("conectado ao banco");return(Connection)DriverManager.getConnection("jdbc:mysql:mysql//localhost/teste");}catch(Exceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}
Que exception está ocorrendo camarada?
O jar jdbc do mysql está no seu classpath?
yoshikichi
Vinicius_Sartori:
Eu estava revisando uma apostila da caelum a fj21 para estudar e retomar os conhecimentos após 6 meses parado e meu codigo começou a dar uns erros bizarros numa classe conectionfactory alguem poderia me ajudar? abaixo segue o codigo
packagebr.caelum.jdbc;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.SQLException;importcom.mysql.jdbc.Connection;publicclassConnectionFactory{publicstaticConnectiongetConnection()throwsSQLExceptiontry{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");System.out.println("conectado ao banco");return(Connection)DriverManager.getConnection("jdbc:mysql:mysql//localhost/teste");}catch(Exceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}
Pois é cara… está faltando user e senha como o camarada acima falou…
Hildebrando_Pedroni
Então, como o pessoal falou esta faltando o user e a senha, tenta assim:
publicstaticConnectiongetConnection()throwsSQLException{try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");System.out.println("Conectando ao banco");returnDriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/teste","seu user","sua senha");}catch(Exceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}
Verifique também se o mySqlConnector esta no path da aplicação.
Se mesmo assim o ploblema persistir provavelmete o erro é em outro lugar.
Até mais
Vinicius_Sartori
entao ele fala que o erro ta no meu try catch, e eu não estou entendendo o por que
Hildebrando_Pedroni
Posta ai qual é o erro.
Sem ver o que está rolando não da pra ajudar muito.
Hildebrando_Pedroni
Perai, eu estava dando uma olhada no seu codigo e me parece que há um erro de sintaxe no seu try catch que está escrito assim:
O negocio ai é o seguinte, existe um espaço entre o seu SQLException (aqui tem um espaço) (e.getMessage());
Tente tirar este espaço.
Vinicius_Sartori
Muito obrigado galera do GUJ :D
consegui resolver era a senha mesmo, e eu também havia esquecido de colocar o ip da maquina, agora eu estou tendo problemas com a minha connection Factory, alguem poderia me ajudar? abaixo segue o código:
packagebr.com.caelum.jdbc;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.SQLException;publicclassConnectionFactory{publicstaticConnectiongetConnectionthrowsSQLException{try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");System.out.println("Conectando ao Banco!");returnDriverManager.getConnection("jdbc:mysql://meuip/teste","root","vinny");}catch(ClassNotFoundExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}}