Desenvolvi um pequeno programa para atualizar um campo de uma tabela de um banco de dados de acordo com o mesmo compo locado na mesma tabela em outro banco de dados, porem, no meu pc tudo funciona mormalmente, mas quando executo em outro pc, ele nao funciona.
O mysql que uso em meu pc é o 5, ja nos outros pc o mysql é o 4.0.22, o problema pode estar ai ou não tem nada haver?
Pode estar aí sim, tive o mesmo problema na apresentação de um projeto na faculdade.
Faça o seguinte, instale as duas versões.
Quando for configurar a versão 5, dê outro nome para o processo dela, por exemplo, mysql5. Você vai ter essa opção durante a configuração.
Depois, antes de rodar o sistema, vc precisa parar o serviço da outra versão do mysql q ja estava instalada e iniciar o da nova versão.
albama
Concordo com a resposta , inclusive os drivers pode ser diferentes.
T
tiago_tgc
Tudo bem, vc’s ja me ajudaram a chegar no meu problema principal, agora é o seguinte, tenha um banco de dados velho e um novo na empresa que trabalho na versao 4.0.22 do MySql onde estão as tabelas que devo atualizar, no caso estou tendo o problema de incompatibiidade de versões do MySql, como posso resolver este problema? mudando o driver? reescrevendo o programa? …? alguma ideia?
albama
Você quer se conectar com os 2 bancos no mesmo programa ?
A
anderson_bisconsin
Por que você não tenta colocar os dados da versão antiga na Nova?
Acessar duas versões acho que seria possivel se você usar portas diferentes para ambas, mas sinceramente acho desnecessario é a mesma coisa que rodas Windows e Linux ao mesmo tempo fazendo Download. Um vai robar desempenho do outro e você pode acabar tendo um problema maior no futuro quando quiser colocar outra versão.
T
tiago_tgc
[email removido:
]Você quer se conectar com os 2 bancos no mesmo programa ?
meu programa ja se conecta aos dois bancos, o problema é que no meu pc que roda o Mysql 5 ele funciona, e no pc que roda o Mysql 4 ele nao funciona, não consigo estabelecer uma conecxao. Mesmo executando o programa no meu pc me conectando via rede ao BD da empresa nao consigo estabelecer a conecxao.
T
tiago_tgc
anderson_bisconsin:
Por que você não tenta colocar os dados da versão antiga na Nova?
Ja tentei, mas esta dando conflito entre as versões
GraveDigger
Qual ´é o erro que voce obtém?
Não é melhor criar um ambiente de desenvolvimento IDENTICO ao de produção ?
[]'s
T
tiago_tgc
Boa tarde pessoal, resolvi meu problema utilizando o Navicat, Não é uma ferramenta livre mas a versão demo da para o gasto, ferramenta muito boa.
Obrigado a todos.