Problemas com consulta

pessoal

gostaria de tirar uma duvida, eu quero que ao abrir minha aplicação, o sistema vai no banco buscar informacoes e trazer a JSP para trazer informacoes atualizadas.

Mas a questão é a seguinte:

  • se eu colocar uma funcão no onload da pagina chamando um servlet (para consultar), e depois disparar novamente para JSP…ele entra em loop infinito. Porque ao carregar a pagina, ele chama o servlet novamente.

  • eu não quero que a minha aplicacao começe por um servlet… ou então, será q tem como eu definir a pagina inicial como sendo um servlet?

Você pode definir como pagina inicial um index que chama a servlet que então chama essa sua página.

Hum, não sei se entendi direito… você tem um jsp, que faz uma chamada a um servlet através de um evento onload e esse servlet atualiza esse mesmo jsp com dados do banco de dados??

Se for esse o caso, você pode tentar criar uma função em ajax que chama o seu servlet. Dessa forma você não atualiza a página toda vez que chama o servlet.

Cara, usa um ContextListener na sua aplicação… assim toda vez que a aplicação é iniciada, ele chama essa classe primeiro e executa o que você quiser.

Dá uma pesquisada sobre o assunto…

abraços