Problemas com criaçãod e .jar!

Bom dia pessoal, estou com um probleminha na criação de arquivos .jar, estava utilizando o tutorial do jeveaux (http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=7) como base e fiquei preso no seguinte erro: toda vez q mando criar o .jar pelo prompt aparece a mensagem : ‘jar’ is not recognized as an internal or external command, operable program or batch file.

se alguem ja passou por isso e puder me ajudar agradeço…

Desde ja obrigado.

InSaNiDaDe…
para ele naum reconhecer o comando jar…ele tb naum deve estar reconhecendo o java e o javac…faca um teste…isso quer dizer que as tuas variaveis de ambiente naum estao configuradas corretamente…ai ele naum reconhece nenhum comando java…

[]'s

certifique-se que a variável de ambiente PATH esteja corretamente configurada!

o conteudo dela deve ser: (Diretóro onde o java SDK ta instalado)\bin\

por exemplo, no meu PC, o valor da variavel path é C:\j2sdk1.4.0_3\bin\

Ou, caso esteja usando linux:

export JAVA_HOME="/pasta/do/j2sdk" [/code]

pessoal, ja acertei o path, ja tentei de tudo…

acho q pode ser SO tb, estou com windows server 2003 aqui, vou procurar a versão mais nova do sdk pra instalar…

agradeço pela atenção e ajuda de todos.

assim q conseguir resolver o problema posto o q estava errado para que outros não passem por isso…

[quote=“InSaNiDaDe”]pessoal, ja acertei o path, ja tentei de tudo…

acho q pode ser SO tb, estou com windows server 2003 aqui, vou procurar a versão mais nova do sdk pra instalar…

assim q conseguir resolver o problema posto o q estava errado para que outros não passem por isso…[/quote]

por acaso vc ta vendendo seu pc? :roll:

Olá, espero que ajude:
http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?t=1398

valeuz…

Pow, bem legal seu tutorial =)

cya! =)

[quote=“microfilo”][quote=“InSaNiDaDe”]pessoal, ja acertei o path, ja tentei de tudo…

assim q conseguir resolver o problema posto o q estava errado para que outros não passem por isso…[/quote]

por acaso vc ta vendendo seu pc? :roll:[/quote]

essa sign é pq meu irmão gosta de casemod, então ele tinha ela guardada aqui no pc, coloquei pq achei rlz…

mas não estou vendendo o PC…

jack_-_ganzha, vou olhar esse tutorial e ver se resolve meu problema, desde ja agradeço pela ajuda…