Problemas com CVS

7 respostas
Thiago_Ananias

Olá pessoal

Eu estava tentando usar o CVS aki localmente na minha maquina, acabei achando a seguinte ferramenta TortoiseCVS que parece ser muito mais amigavel, fiz o que esta no FAQ deles:

How do I set up a personal repository to use without a server?

You don’t need any other software installed to make a local repository. Simply follow these steps:

1. Prepare a folder with the files you want under version control.
  2. Right click on the folder and choose Make New Module from the CVS submenu.
  3. Select the “Locally mounted directory” protocol.
  4. In the directory section, enter where you would like your repository to be.
  5. After selecting OK, you will be asked to confirm creation of a new repository. Select the checkbox to confirm this, and click OK.
  6. You can now add the files within your folder to CVS, and work with it as described in the User’s Guide.

TortoiseCVS can also offer to initialise a new repository on a remote server, provided you have permissions.

Mas me é retornado o seguinte erro:

cvs init: Couldn’t open default trigger library: No such file or directory

Error, CVS operation failed

In C:\DOCUME~1\Thiago\CONFIG~1\Temp\TortoiseCVS make new module temp: “C:\Arquivos de
programas\CVSNT\CVSNT Tools\cvs.exe” -q init
CVSROOT=:local:/SystemManager

cvs init: Couldn’t open default trigger library: No such file or directory

O que eu fiz de errado?

7 Respostas

crpablo

Vc utiliza alguma IDE?

Thiago_Ananias

Então…eu uso Eclipse Europa mas até o momento eu nem relei no Eclipse…eu estava tentando criar o repositório por este programa Tortoise

crpablo

Conselho… nem perde tempo…

Usa o cvs direto pelo eclipse… bemmm melhor.

Andre_Fonseca

o Tortoise é só um cliente para o CVS que se integra ao Windows Explorer, você já tem o Repositório do CVS configurado e tudo mais??

Thiago_Ananias

Então…eu naum sei nada de como configurar essa joça!!! Sei que é que nem o Source Safe mas só que muuuuito mais complicado de configurar!!

Thiago_Ananias

Gente…o que tenho que fazer primeiro? eu tenho que instalar um Servidor CVS e depois fazer o Eclipse “puxar” deste servidor né?! Agora me digam existe um site que faça isso? hospede o CVS?

[]s

Andre_Fonseca

Thiago Ananias:
Gente…o que tenho que fazer primeiro? eu tenho que instalar um Servidor CVS e depois fazer o Eclipse “puxar” deste servidor né?! Agora me digam existe um site que faça isso? hospede o CVS?

[]s

Oi,

Você tem que ter um Repositório CVS instalado e configurado, a sua cópia local é onde você irá trabalhar… o conceito é o mesmo para o Source Safe, Subversion, e qualquer outro controle de versão.

Dê uma lida aqui

Criado 7 de março de 2008
Ultima resposta 11 de mar. de 2008
Respostas 7
Participantes 3