Tenho uma aplicação web, personalizei em um bundle os idiomas, inglês e português. O meu problemas é com a data, em inglês a data é mm/dd/aaaa e em português é dd/mm/aaaa, no momento os dois idiomas a data fica no padrão nacional. Gostaria de saber se consigo alterar a data de acordo com o idioma escolhido, apenas modificando o bundle?
não. Vc tem que preparar sua aplicação para mexer com datas em formatos diversos. Vc tem que internacionalizar sua aplicação, e não apenas os textos.
não. Vc tem que preparar sua aplicação para mexer com datas em formatos diversos. Vc tem que internacionalizar sua aplicação, e não apenas os textos.[/quote]
Então como eu faço para fazer essa aplicação ?? Eu coloco no Resources Bandle ??
Sou nova por aqui , vou tentar explicar o problema de outra forma . Tenho uma aplicação web que usa uma resources bandle para a pagina ficar em inglês ou português , o problema é o formato da data em ingles mm/dd/yyyy e em português dd/mm/yyyy . Gostaria de saber como fazer essa converção sem ter que mudar muita coisa .
Não é no bundle que vc vai mexer. É no programa. Sim, vc vai ter que mexer em muita coisa.
Vc tem que aprender a usar as classes format. Especialmente DateFormat e SimpleDateFormat.
além disso vc tem que se familiarizar com a classe Locale.
Vc tem que ir onde é o input/output das datas e alterar a forma de leitura conforme o Locale em uso.
ah então lá no metodo locale q eu cria eu especifico o timezone da onde eu quero e tb especifico a o local ??
vlw pela ajuada