Problemas com datas...JDK x JRE

2 respostas
R

Fala galera…

jah coloquei um problema q enfrentei com meu sistema qdo tentei roda-lo no JDK e no JRE…
eles tratam datas de maneiras diferentes…

como faria p/ faze-los tratarem datas do mesmo jeito??

qdo gravo no banco, uso o formato dd/mm/yyyy hh:mi:ss24…

o q acontece eh q com JDK ele grava e recupera normalmente…mas com JRE ele grava e recupera sem aplicar esse formato de 24 horas…ele coloca o AM/PM no final da data e qdo tento gravar, ocorre uma SQLException…

existe alguma configuracao no JRE q eu possa mudar p/ q ele trate a data como eu quero??

valew galera…

2 Respostas

dukejeffrie

Se vc tá usando PreparedStatements, não deveria ter perigo.

Deve ter uma system property pra vc setar que mude isso. Na mesma máquina, vc tem diferenças entre o JRE e o JDK?? Geralmente a configuração de formato de datas e horas é baseada na configuração do sistema.

No windows, vc vc usa 24 horas, o java tb usa 24 hroas. Se vc usa AM/PM, o Java tb. Ele pega o Timezone da máquina tb.

No linux funciona igualzinho, mas os defaults aparecem mais frequentemente (pq cada instalação é um mistério).

Se vc tá tendo problemas na mesma máquina, com a mesma versão do Java (JDK x.y.z e JRE x.y.z), então realmente acho suspeito. Segundo a lenda, existe um arquivo properties com os defaults, e o do jre é independente do jdk.

[]s

R

entao…

o problema acontece na mesma maquina…jah fiz esse teste…

e nao importa o formato do windows…eu seto o formato no meu codigo, mas apenas com o JRE ele nao formata direito…

estou usando preparedStatement tb…e uso a clausula TO_DATE p/ especificar o formato da data a ser gravada…

onde fica esse properties??

falow

Criado 1 de abril de 2003
Ultima resposta 1 de abr. de 2003
Respostas 2
Participantes 2