Problemas com desconfiguração de textos através do TomCat

Olá. Minha aplicação gerada em Java está rodando perfeitamente num aplication server através do Apache/TomCat. No entanto quando rodo a aplicação em alguma estação local todas as palavras que envolvem acentuação aparecem desconfigurados! Independente do navegador que eu esteja usando, como por exemplo Internet Explorer, Netscape…

Aguardo qualquer sugestão!

Sds,
Esp3rto!

Desculpe, não ficou muito claro… quando você acessa a aplicação via browser ela se mostra desconfigurada, é isso?

Você precisa verificar as configurações de charset do seu servidor (não necessáriamente o tomcat, talvez a própria máquina).

[quote=“Carlos H”]Desculpe, não ficou muito claro… quando você acessa a aplicação via browser ela se mostra desconfigurada, é isso?

Você precisa verificar as configurações de charset do seu servidor (não necessáriamente o tomcat, talvez a própria máquina).[/quote]

Sim, o resultado da aplicação Java quando eu rodo pelo browser, textos que são acentuados ficam desconfigurados, com caracteres estranhos.
Para que serve charset e o que eu devo configurar??

[]`s
Rafael.[/url]

Você não está mandando os caracteres assim “çãáéó” para o browser né? O ideal é você usar o respectivo código do html… como…

á -> á

e por aí vai…

Gustavo Guilherme BacK

[quote=“back”]Você não está mandando os caracteres assim “çãáéó” para o browser né? O ideal é você usar o respectivo código do html… como…

á -> á

e por aí vai…

Gustavo Guilherme BacK[/quote]

Não isto não está sendo feito!