Problemas com Desenvolvimento WEB + Spring MVC

Olá bom dia !

Meu nome é Shaullin.

Bom confesso que estou vindo aqui por ultimo , mais prefiro tentar logo resolver esse problema que vem a 1 ano me assombrando !

Pois bem , pessoal ! Eu fiz um curso por sinal muito bom aqui no RJ de desenvolvimento JAVA WEB com uma cacetada de framework de uma vez so , aprendi tanto o back quanto o front , porem tenho muitos problemas com frameworks .

Exemplo : Spring MVC , Spring boot , Spring data , ta na moda o Spring até que eu gosto !

So que eu estou estagiando hj no MPRJ , e o estágio de desenvolvimento aqui é uam bosta ! To fazendo cursos pela Udemy, sao muito bons eu realmente gostei muito !

Mais eis o dilema, eu estudo para caraio , rs, e ate hj eu n consegui desenvolver um site se quer legal !

Exemplo , usando Spring + JSF eu consegui de boa frazer o front , a camada MVC eu entendo, M < - > C < - > V, porem eu vejo que o meu problema é a padronização que existe de configurações. Muitos problemas eu tenho com Servlet por exemplo , muitos problemas com confiuração de xml ,e fora as vesões de frameworks que são diferentes e cada uma com sua particularidade.

Pra min é muito chato , pois sempre que vou implementar a camada de controller eu me ferro e o projeto vai a ZERO , e quando vou implementar algum framework tipo o spring ,me ferro tb !

Ta muito complicado !

Tem alguma aplicação BÁSICA que vocês tenham feito para me enviar para eu ver como foi feito , para fins didáticos para eu entender e ver oque to errando . Ou vcs me indicam algum curso online que eu possa desenvolver do zero uma applicação e apartir dela entender como funciona !

Preciso sair desse buraco, que me frusta todo dia por eu tentar resolver e n desistir porem não conseguir !

Obrigado T-T

Não existe aplicação básica em Java pra essas coisas. O mínimo é usar spring que já é complicado.

1 curtida

Fiz alguns projetos basicos, ve se te ajuda em algo :

e tenho esse post com Spring MVC :

e tambem tem esse blog que ensina passo a passo :

http://www.ciceroednilson.com.br

{ },s.

Dá uma olhada nesse site aqui: https://www.todobackend.com/

Ele tem o backend de uma app Todo com diferentes linguagens e frameworks. Pode usar como ponto de partida.

1 curtida

Cara eu fico muito triste por isso !

Muita bagunça , um deus nos acuda !

vou olhar assim que eu chegar em casa!

Muito obrigado, irei ver um por um com calma e voltarei aqui para informar melhor !

1 curtida

Gente o meu problema ta sendo o caminho , eu sei que o cliente devolve a url pro controller la ela é injetada em uma variavel, depois atribuimos os valores dessas variaveis aos Atributos do objeto ! e depiois a mesma coisa so que voltando !

Resumindo !

Login e senha na view, cliente preenche , o servlet pega a url executa um metodo dentro do servlet que é pegar as urls passando por parametro os valores para vareaveis locais , depois atribuimos esses valores para as os atributos do OBJETO, tem as validações eu sei , mais to so resumindo ! depois disso ele volta com metodos Response ate voltar pra view no browser com alguma resposta se tiver.; Logado com sucesso por exemplo ! Sei q tem banco de dados , tem o CRUD , etc etc, web.xml, mais o meu problema ta ai e talvez no XML

Compra um livro que ensine a partir de um projeto, assim terá melhor direcionamento.

@javaflex, vc teria um para me indicar ? o que não faltam sao livros aqui em casa de sPRING, jAVA 7 e 8, SERVLET, e etc

Cara existem cursos voltado pra desenvolvimento web excelentes na Alura, porem o problema eh o preço. Alem disso existem alguns canais no youtube voltado para o publico com conhecimento intermediário, dando uma peneirada talvez vc encontre algo que te ajude no problema.

Outra dica, tente se jogar em projetos em equipe com uma galera mais experiente, as vezes tentar fazer algo sozinho qd n se tem tanta experiencia pode ser frustante.

Tudo em Java é uma bagunça, até os livros, pela infinidade de recursos paralelos. Atualmente estou por fora do que indicar, só te passei a dica de procurar livro que seja funcional, baseado em projeto e não recursos técnicos soltos. Este para PHP seria um exemplo do tipo de livro que falei pra procurar equivalente para Java: https://novatec.com.br/livros/aplicacao-web-completa-com-PHP-MySQL/