Problemas com desktoppanel - inserir label

Criei um desktoppanel com imagem de fundo e preciso colocar sobre ele um label dinamico. O problema é que não esta funcionando. Ja tentei colocar uma barra de tarefas, um painel e outras coisas mas nada aparece.

o codigo que estou usando para o label é este:

JLabel la = new JLabel(); la.setFont(new Font("Consolas", Font.BOLD + Font.ITALIC, 20)); la.setText(variaveis.codigo + " " + variaveis.razao); variaveis.painel.add(la); la.setVisible(true);

Alguem pode me ajudar, preciso saber o que esta errado.

setou um layout ?
setou um tamanho ?

Bom…não, preciso fazer estas duas coisas para o danado aparecer ?

kkkkkkkkkk
sim sim
tente:

panelVermelho.setLayout(null);
outroPanel.setBounds(5,5,300,250);
panelVermelho.add(outroPanel);

onde: .setBounds(5,5,300,250);
é x, y largura e altura

Deixa ver se explico melhor o problema,
Tenho um frame onde coloquei um menu com varias opcoes. Até ai tudo bem. Em seguida tenho uma classe chamada DecoratedDesktopPane que implementa um desktopPane com um figura de fundo. Quando chamo o programa ele me mostra então um menu e uma tela grande com uma figura ao fundo.
As opcoes do menu chamam diversos internalframes sem problema algum, cada internal frame aparece como deveria.
No entanto preciso que algumas informações fiquem fixas na tela principal. E ai começa o problema.
Quando não usava o decorated, o problema não existia porque eu desenhava no frame principal o menu, um painel e no fim um desktoppane. No painel colocava as informações que precisavam ficar fixas para o operador.
Já para utilizar o decorated foi necessário criar um classe que não pode ser desenhada antes, tem de ser instanciada no inicio da aplicação. Como isto bagunçaca o menu, criei uma variavel do decorated e a utilizei na construcao das chamadas do menu. Tudo bem por ai.
O problema é que não consigo “add” nada no decorateddesktoppane em tempo de execução e não posso desenhar antes de rodar.
Alguem tem uma solução ?

tentou um rePaint() ?