Bom pessoal, eu criei um Service (RelatorioClienteService) com o seguinte método:
public JasperPrint gerarRelatorioClientePDF(String jasper)
Esse “jasper” é o caminho completo para se chegar em um arquivo .jasper. Criei uma classe de teste com um método main e fiz uma chamada pra esse método, e passei o seguinte caminho por parâmetro:
C:/Users/informatica/Documents/NetBeansProjects/ProjetoCRUDClientes/src/java/br/crud/relatorios/relatorioclientes.jasper
Funcionou tudo direitinho!
O grande problema é quando eu chamo esse método dentro de um servlet, por incrível que pareça, passando esse mesmo parâmetro, dá erro 
Creio que seja algum problema na estrutura de diretórios da minha aplicação (Desculpem minha ignorância)
Segue abaixo o código do Servlet:
/* Esse servlet se encontra no diretório C:/Users/informatica/Documents/NetBeansProjects/ProjetoCRUDClientes/src/java/br/crud/controller/servlets/GerarRelatorioPDF.java */
public class GerarRelatorioPDF extends HttpServlet {
@Override
protected void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException {
PrintWriter out = response.getWriter();
try {
Facade facade = Facade.getInstance();
/* Nessa linha aqui estou botando o caminho completo do arquivo .jasper */
JasperPrint printer = facade.gerarRelatorioClientePDF("C:/Users/informatica/Documents/NetBeansProjects/ProjetoCRUDClientes/src/java/br/crud/relatorios/relatorioclientes.jasper");
JasperViewer view = new JasperViewer(printer);
view.setVisible(true);
/* Onde será salvo esse pdf? */
JasperExportManager.exportReportToPdfFile(printer, "clientes.pdf");
}catch (Exception e) {
out.println("Houve erro!");
}
Alguém pode me dizer porque esse código não está funcionando? Não é a primeira vez que tenho esse problema (diretório funcionando no main, e dando pau dentro de um servlet)