Problemas com driver de conexão jtds

Pessoal, tenho uma aplicação em JSP rodando com o banco SQL Server 2000 e quando coloco o driver de conexão jtds versão 1.1 com o JDK 1.5 a aplicação funciona perfeitamente. Ocorre que ao colocar esta versão 1.1 com o JDK 1.4 dá o seguinte erro: [code]
org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP

An error occurred at line: 14 in the jsp file: /login.jsp
Generated servlet error:
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\work\Catalina\localhost\crm\org\apache\jsp\login_jsp.java:61: cannot access conexao.Conexao

An error occurred at line: 14 in the jsp file: /login.jsp
Generated servlet error:
bad class file: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\webapps\crm\WEB-INF\classes\conexao\Conexao.class
class file has wrong version 49.0, should be 48.0
Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath.
Conexao conexao = new Conexao();
^
1 error

org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:84)
org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:332)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateClass(Compiler.java:412)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:472)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:451)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:439)
org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:511)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:295)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:292)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:236)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/5.0.28 logs. [/code]

E se coloco uma versão mais antiga do jtds com o jdk 1.4 a mensagem é a mesma, alguém sabe o que posso fazer ou se existe algum outro driver free para rodar com SQL Server 2000 com o qual eu consiga rodar na versão do jdk 1.4, pois no meu caso tenho o jboss rodando na mesma máquina e precisaria manter a versão do jdk 1.4 a qual é utiizada pelo jboss. Estou utilizando o Tomcat 5.0.28. Agradeço se alguém tiver alguma dica.

class file has wrong version 49.0, should be 48.0 

Este erro diz que você compilou alguma coisa com o JDK 5.0 ou então com o Eclipse 3.1 no modo JDK 5.0, e tentou usar essa classe sob o JDK 1.4. (Por exemplo, pode ser que o javac da 5.0 esteja no path antes do javac da 1.4 :wink: )

Revise as opções de compilação, se quiser continuar a usar o Javac da 5.0, ou então altere seu path para apontar para o javac da 1.4, e tente novamente.

Beleza Thingol, estou utilizando o NetBeans e provavelmente coloquei o jdk1.5 para compilar a classe :oops: . Obrigado!

Só fazendo um parêntese. Quem acompanhou a evolução da tecnologia Java sabe que o compilador da 1.4 gera código que é compatível com a 1.3, por default; você precisa indicar explicitamente que quer usar a sintaxe do 1.4 (ou seja, a palavra-chave “assert”).
No caso do Java 5.0, inicialmente o pessoal encarregado do compilador (Neal Gafter, hoje no Google) também tinha deixado como default usar a sintaxe antiga - sabe como é que é, para evitar esses problemas que você enfrentou, e que eles já estavam prevendo.
Só que o feedback dos usuários das versões alfa e beta do Tiger indicou que eles preferiam que a sintaxe nova fosse default (infelizmente o feedback foi obtido a partir de um fórum no site forum.java.sun.com cujo nome era “Generics” - ou seja, de gente que queria experimentar a sintaxe nova e não queria passr um parâmetro a mais no javac.
(Como o Gafter se mandou para a Google ele não ficou para ver o estrago …)
No final das contas, o default ficou sendo a sintaxe nova. E é isso que faz o pessoal arrancar os cabelos com essas coisas de compilar com o 5.0 e tentar rodar no 1.4 (que é o que as pessoas usam em produção, afinal de contas).

Valeu thingol, abraço.

E aí pessoal, mais uma dúvida, estou utilizando o NetBeans 4.1 para desenvolver meu projeto JSP, só que quando mando gerar o meu projeto de dentro do NetBeans ele compila minhas classes e gera meu arquivo .war com o JDK 1.5 e como eu preciso rodar o meu projeto em uma máquina que tem o JDK 1.4 instalado a aplicação não roda. Gostaria de saber como eu poderia fazer para gerar o arquivo .war fora do NetBeans. Agradeço se alguém puder me indicar alguma ferramenta ou comando com o qual eu possa gerar o arquivo .war fora do NetBeans com o JDK 1.4.