Problemas com driver de conexao

Ola sou iniciante em java estou tentando fazer meu primeiro cadastro na web esto utilizando o netbeans,e o banco mysql estava utilizando o derby apache para conectar locar e agora preciso conectar com o banco mysql mas nao sei onde encontrar o endereço para por no Hbernate vou colocar oq estou procurando para facilitar…

private HibernateUtil(){
        sessionFactory = new AnnotationConfiguration()
        .setProperty("hibernate.dialect", "org.hibernate.dialect.MySQLDialect")

.setProperty("hibernate.connection.driver_class", "***********")           >>> é este endereço que esta em **** que estou procurando      

.setProperty("hibernate.connection.url", "jdbc:mysql://200.230.71.11:3306/cepin")            
        .setProperty("hibernate.connection.username", "cepein")           
        .setProperty("hibernate.connection.password", "11111")           
        .setProperty("hibernate.hbm2ddl.auto", "none")            
        .setProperty("hibernate.show_sql", "true")           
        .setProperty("hibernate.format_sql", "true")           
        .setProperty("hibernate.c3p0.acquire_increment", "1")            
        .setProperty("hibernate.c3p0.idle_test_period", "100")           
        .setProperty("hibernate.c3p0.max_size", "10")            
        .setProperty("hibernate.c3p0.max_statements", "0")           
        .setProperty("hibernate.c3p0.min_size", "5")    
        .setProperty("hibernate.c3p0.timeout", "100")  
        .addAnnotatedClass(User.class)
        .addAnnotatedClass(Product.class)
        .addAnnotatedClass(Sale.class)
        .buildSessionFactory();       

}

alguem sabe onde posso encontrar? ja adicionei a biblioteca, ja adicionei o drive do mysql só falta encontrar este caminho
no apache eu sei que é este

.setProperty("hibernate.connection.driver_class", "org.apache.derby.jdbc.ClientDriver")       

mas e o do mysql?

mas vc pode criar o arquivo .xml do proprio hibernate para configurar esta parte da conexão…

e como faço isso??? como disse sou iniciante eu tava vendo umas video aulas desse projeto q estou fazendo e eu tive q copiar linha por linha por nao saber fazer

botão direito em cima do projeto -> New -> Other -> digita hiber e seleciona a opção Hibernate Configuration File (cfg.xml)
depois é só ir seguindo o que ele está pedindo, nome de usuário do banco, qual o banco de dados, senha etc…

Driver do MySQL:

com.mysql.jdbc.Driver

Abraços
Daniel

ahhh mas eu coloquei este caminho daniel vou colocar o erro que gera …ele abre o formulario e qdo tento inserir no banco ele gera este erro

exception 

javax.servlet.ServletException: #{userFace.finishAddUser()}: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: Could not execute JDBC batch update
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:256)
	org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:393)

root cause 

javax.faces.FacesException: #{userFace.finishAddUser()}: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: Could not execute JDBC batch update
	com.sun.faces.application.ActionListenerImpl.processAction(ActionListenerImpl.java:107)
	javax.faces.component.UICommand.broadcast(UICommand.java:383)
	javax.faces.component.UIViewRoot.broadcastEvents(UIViewRoot.java:447)
	javax.faces.component.UIViewRoot.processApplication(UIViewRoot.java:752)
	com.sun.faces.lifecycle.InvokeApplicationPhase.execute(InvokeApplicationPhase.java:97)
	com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.phase(LifecycleImpl.java:251)
	com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:117)
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:244)
	org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:393)

o que pode ser este erro?

Olá,

Então mas este é outro problema… O Driver mysql a ser usado é este mesmo que eu postei.

Verifique a query que está tentando executar, alguma coisa está errada nela.

Obs: Verifique o StackTrace inteiro se não dá mais nenhuma dica ok?

Abraços
Daniel.