Amigo, já estou para desistir do eclipse… sempre fui um defensor dele, mas ele anda dando muito bug!
Sempre é esse mesmo erro que dá, pra qualquer parte dele.
Meu eclipse 3.5 deu bug do dia pra noite sem eu ter instalado nenhum plugin!
Como resolve? Troca de workspace e refaz tudoq eu tinha feito no outro (plugins, datasources, bibliotecas, etc). Infelizmente só isso resolve.
Dica: se instalar o Hibernate Tools é bug certo! nem inventa rrsrsrsr
Ataxexe
Olha no log (view Error Log), é bem provável que tenha alguma coisa lá que descreva melhor o erro. Esse erro deve estar em algum componente que compõe o WebTools.
jyoshiriro
Amigo, sem querer ser pessimista, mas você vai olhar logs e mais logs e não vai conseguir outra solução que não seja mudar de workspace. Perdi semanas olhando logs e procurando em foruns em inglês por aí e ninguém soube dizer como livrar-se do problema sem mudar de workspace. Ah, nem adianta desinstalar algum plugin que suspeite ser o vilão, pois o problema vai persitir.
Maaaaaaaas, se quiser investir tempo numa outra solução, vá lá e me avise se descobrir como resolver sem mudar de workspace.
Ataxexe
Acho que é mais uma questão de costume, já resolvi muitos problemas de plugins olhando o log. Basta saber separar as coisas.
O M2Eclipse e o MyEclipse foram os campeões de problemas na minha workspace, eu acabei desabilitando o editor visual do MyEclipse, que fechava o eclipse sem nenhum erro aparente, e reinstalei o M2Eclipse porque um dos arquivos jar veio com erro.
Agora eu to com um no PDE que também tá me matando e o log realmente não está ajudando muito, mas em algumas situações não custa nada olhar porque pode ser uma coisa simples.
Se você não quiser perder o layout da workspace e as preferências, copie as seguintes pastas do diretório .metadata/.plugins para a nova workspace após mudar (feche o eclipse antes):
org.eclipse.core.runtime.settings
org.eclipse.ui.workbench
H
horacio_barros
Gente,
depois de muita raiva, apenas fiz o diretorio jre no eclipse apontar
para a jre5 do java, ai o eclipse voltou a funcionar correto.
Portanto, acredito que o problema era que o eclipse que tenho
na minha máquina ou algum de seus plugins não suporta a versão 6 do java.
Mas como estou com um projeto para terminar com prazo “estourado”,
não tenho tempo de pesquisar mais.