Problemas com Eclipse

Olá, estou tendo problemas com o Eclipse. Sempre que abro ele o computador fica praticamente inoperável. Ele fica pesado e chega a um ponto que ele dá pau.
Não faço a mínima idéia do que pode estar acontecendo. Tenho 1 GB de memória e coloquei os seguintes argumentos na inicialização do eclipse:
eclipse -vmargs -Xms128m -Xmx512m
Eu observei o uso de memória da máquina com o eclipse aberto e ele já estava usando 512 mb de swap…
Estou com apenas 1 plugin instalado, o exadel.

Não sei muita coisa sobre esses argumentos de inicialização ,pq vc não tenta trocar a jvm de execução

Parece que não funcionou muito bem. Estava com o java 6 instalado e instalei o 5 também. Não surtiu efeito algum.
PS: esqueci de falar: estou usando linux.

[quote=ACDias]Parece que não funcionou muito bem. Estava com o java 6 instalado e instalei o 5 também. Não surtiu efeito algum.
PS: esqueci de falar: estou usando linux.[/quote]

Só duas perguntas básicas para ver se você está tendo o mesmo problema que eu tive:

1. Qual o seu processador?
  2. Qual a distribuição que voc está usando?

O meu Eclipse ficava lento de dar pena. Impossível de usar. Eu estava usando o kubun tu dapper drake e meu processador é um Centrino Core Duo. Acontece que o dapper drake não instalava por default os módulos do kernel para trabalhar com os dois núcleos do processador. Com isso meu Eclipse ficava lento pra caramba. Foi só instalar os módulos que faltavam que ele passou a utilizar os dois núcleos e o Eclipse virou uma bala.
Com a nova versão do ubuntu / kubuntu (Feisty Fawn) este problema não mais ocorre.

Tenho um Pentiun 4 HT 3.0. E estou usando o SuSE 10.2 64 bits.