Problemas com em trabalhar com Applet no JBuilder

6 respostas
E

Eu instalei o Jbuilder 9 e o X e enfrento o seguinte problema: Toda vez que eu faço uma applet e vou executa-la, me aparece isto:

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Ja fiz de tudo: Instalei o SDK primeiro e dpois o JBuilder, fiz ao contrario… não sei onde é o problema.

O restante funciona legal mas a applet não!!!

6 Respostas

M

acontece q o JBuilder ta achando q tu ta fazendo um programa java normal, com método main(), oq não é o caso do applet, bem, nao sei se o JBuilder roda applet, mas deve dar… se quiser, use o appletviewer (no prompt digite appletviewer arquivoComApplet.html), ele é o container de applets do SDK :slight_smile:

J

Oi

Ou então veja se o JBuilder tem algo como Run as Applet

T+

E

Galera,

No curso que eu fiz, usavamos o JBuilder como editor. E lá eu executava sem problemas…
Eu mandei um email pro meu professor e to esperando a resposta… mas ja faz uma semana…

Executando pelo MS-DOS eu ainda não tentei mas poxa, s to usando o JBulder pq teria q fazer pelo MS-DOS.
Algum problema tem… mas não to axando onde.

O meu professor disse que poderia ser o CLASSPATH, variável de ambiente do Windows mas eu não a encontrei, alias, não tem nada declarado…

HELP-ME!!!

M

bem, tu consegue escrever, compilar e rodar teus programas no JBuilder? se sim, nao tem a ver com o classpath não… :roll:

E

Consigo sim!! Servles, JavaBens, Class, consigo… sem problemas… mas qdo vou usar o Applets… pronto… da a mensagem q eu mostrei pra vcs!! To perdido!!! :cry:

M

pois então, é como eu havia dito, e o jeve tb… tu precisa rodar teu programa como um applet, e não como outra classe com main() qualquer… procura essa opção no JBuilder… executar como um applet… 8)

Criado 6 de junho de 2004
Ultima resposta 10 de jun. de 2004
Respostas 6
Participantes 3