acontece q o JBuilder ta achando q tu ta fazendo um programa java normal, com método main(), oq não é o caso do applet, bem, nao sei se o JBuilder roda applet, mas deve dar… se quiser, use o appletviewer (no prompt digite appletviewer arquivoComApplet.html), ele é o container de applets do SDK
J
jeveauxPJ
Oi
Ou então veja se o JBuilder tem algo como Run as Applet
T+
E
ElementXPJ
Galera,
No curso que eu fiz, usavamos o JBuilder como editor. E lá eu executava sem problemas…
Eu mandei um email pro meu professor e to esperando a resposta… mas ja faz uma semana…
Executando pelo MS-DOS eu ainda não tentei mas poxa, s to usando o JBulder pq teria q fazer pelo MS-DOS.
Algum problema tem… mas não to axando onde.
O meu professor disse que poderia ser o CLASSPATH, variável de ambiente do Windows mas eu não a encontrei, alias, não tem nada declarado…
HELP-ME!!!
M
matheusPJ
bem, tu consegue escrever, compilar e rodar teus programas no JBuilder? se sim, nao tem a ver com o classpath não… :roll:
E
ElementXPJ
Consigo sim!! Servles, JavaBens, Class, consigo… sem problemas… mas qdo vou usar o Applets… pronto… da a mensagem q eu mostrei pra vcs!! To perdido!!!
M
matheusPJ
pois então, é como eu havia dito, e o jeve tb… tu precisa rodar teu programa como um applet, e não como outra classe com main() qualquer… procura essa opção no JBuilder… executar como um applet… 8)