Problemas com Email

Bom dia galera…

estou precisando de uma ajudinha… Seguinte… Tenho um aplicação que gera um html e tal e manda um email. Se eu rodo essa aplicação através do Eclipse (Botão Run) funciona perfeitamente… Recebo o email tranquilo… Agora se eu rodo através do java -classpath … MinhaClasse da o seguinte erro:

javax.mail.MessagingException: Could not connect to SMTP host: 172.31.32.130, po
rt: 25;
  nested exception is:
        java.net.SocketException: Software caused connection abort: connect
        at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.openServer(SMTPTransport.java:1282)
        at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.protocolConnect(SMTPTransport.java:37
0)
        at javax.mail.Service.connect(Service.java:275)
        at javax.mail.Service.connect(Service.java:156)
        at javax.mail.Service.connect(Service.java:105)
        at javax.mail.Transport.send0(Transport.java:168)
        at javax.mail.Transport.send(Transport.java:98)
        at Mail.Email.enviarEmail(Email.java:56)
        at Mail.Email.enviarEmail(Email.java:21)
        at Preventiva.BO.enviarEmailTodasBSCs(BO.java:411)
        at PrevBSC.main(PrevBSC.java:38)
Caused by: java.net.SocketException: Software caused connection abort: connect
        at java.net.PlainSocketImpl.socketConnect(Native Method)
        at java.net.PlainSocketImpl.doConnect(Unknown Source)
        at java.net.PlainSocketImpl.connectToAddress(Unknown Source)
        at java.net.PlainSocketImpl.connect(Unknown Source)
        at java.net.SocksSocketImpl.connect(Unknown Source)
        at java.net.Socket.connect(Unknown Source)
        at java.net.Socket.connect(Unknown Source)
        at com.sun.mail.util.SocketFetcher.createSocket(SocketFetcher.java:232)
        at com.sun.mail.util.SocketFetcher.getSocket(SocketFetcher.java:189)
        at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.openServer(SMTPTransport.java:1250)
        ... 10 more

O interessante é que não é um erro do tipo Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError… Se fosse isso seria alguma coisa com o -classpath certo? Mas o erro é de conexão com o server smtp…

Bem… resumindo… Como o Run do Eclipse funciona perfeitamente… com linha de comando da o erro acima…

Minhas perguntas…
Seria alguma coisa com o classpath?
Existe como eu ver no Eclipse o que ele faz quando o Run é executado… tipo… qual linha de comando o Eclipse manda… (java -classpath … MinhaClasse)?

Obrigado,

Parece que há alguma coisa bloqueando o envio de e-mails para fora. Verifique se há permissão para o comando java no seu firewall…

É a mesma classe!!! Única coisa que rodando pelo Eclipse funciona… e pela linha de comando da o erro… O Eclipse usa o mesmo comando java não usa não?
Eu até desativei o Firewall… e mesmo assim deu o erro… Coisa de louco… :grin:
Valeu…

Dá uma olhada nesta parada

T+

Olha eu naum sei se vai ajudar … mas tem uma pequena possibilidade de vc estar se atrapalando com uma coisa simples, os pacotes , muitas vezes o eclipse roda uma aplicação e eu tento rodar sem ele e naum dah… me desculpa se eu falei asneira … mas se vc ahcar interessante ponha todas as tuas classes nun msm pacote só pra testar …
… ou melhor não ponha em pacote nenhum … deixa tudo nun lugar só …
[[]]s

iktuz,

Eu até dei uma olhada nesse tópico no java.sun mas não me ajudou… Lá eles estão com problemas de não enviar email… tipo… problema que o McAfee Virus Enterprise bloqueia a porta 25, problemas com authenticator que o cara não estava usando e porta do gmail que diz que é a 425…

No meu caso a aplicação funciona… Só que pelo Eclipse… Eu até testei comentando toda a minha aplicação e deixando só um System.out.println(“teste”). Funcionou normalmente tanto no Run do Eclipse quando pelo java -classpath … MinhaClasse.java… Agora se eu "“descomento” e tento mandar e-mail… só pelo Eclipse… pelo comando java da o referido erro!

javando…

até fiz isso… coloquei tudo num pacote só mais nem rolou…

Guilherme,

Desabilitei firewall, antivirus e nem rolou… só funcionou com o Run do Eclipse!

Mais valeu pela ajuda…

Alguém sabe como ver o que o Run do Eclipse manda de comando para rodar suas aplicações?

Obrigado,