Fala galera.
Ainda que este tema seja recorrente, e embora eu esteja há dois dias tentando resolver este problema, até agora não consegui.
Eu tenho um projeto Web, criado no NetBeans 7.2, usando o GlassFish 3.1.2, JSF2.0, EJB3.0 e MySQL.
Estou no começo do projeto e já me deparei com este problema que é o seguinte: Quando eu inputo alguma palavra com acentuação no campo de textos, esta palavra é gravada com caracteres bizarros no banco de dados.
O que eu já fiz para tentar resolver:
1-) Coloquei o encode do projeto para UTF-8. Botão direito no projeto>Propriedades> Encode = UTF-8.
2-) Compile options = -enconding UTF-8. Botão direito no projeto>Propriedades>Compile = -encoding UTF8.
3-) vm options = -Dfile.encoding=UTF-8. Botão direito no projeto>Propriedades>Run = -Dfile.encoding=UTF-8.
4-) private.properties do projeto do netbeans, adicionei a linha: runtime.encoding=UTF-8.
5-) alterei o arquivo netbeans.conf que fica na pasta de instalação do netbeans, adicionei a linha -J-Dfile.encoding=UTF-8 na opção netbeans_default_options.
6-) a tabela no meu banco de dados está com o encode UTF-8
Pelo debug eu verifiquei que até o método que grava o objeto no banco:
public void create(T entity)
{
getEntityManager().persist(entity);
}
não há problemas com a String, ou seja, está com a acentuação ok. O problema acontece daqui pra frente, onde eu n consigo mais debugar…
Estou ficando louco com este bug. Por favor, alguém aí já passou por isso?
Estou anexando algumas imagens para os senhores apreciarem.