Problemas com encoder de arquivo ?[RESOLVIDO]

Já tentei usar das seguintes formas :

BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(new FileInputStream(pathArquivo),"ISO-8859-1")); 

BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(new FileInputStream(pathArquivo),"UTF-8")); 

Só que ambos estão me gerando a seguinte saída :

S?o Paulo

alguém poderia me ajudar ?

desde já agradeço !

E qual o formato do teu arquivo?

Faça a leitura e veja os valores dos caracteres especial, como estão saindo;

Daí fica mais fácil saber oque está acontecendo.

Dias atrás estava com esse problema, e estava usando o charset no readLine, não funcionava.

Coloquei no FileInput e beleza, talvez no teu caso tenha que colocar no readLine.

[quote=JoaoBluSCBR]E qual o formato do teu arquivo?

Faça a leitura e veja os valores dos caracteres especial, como estão saindo;

Daí fica mais fácil saber oque está acontecendo.

Dias atrás estava com esse problema, e estava usando o charset no readLine, não funcionava.

Coloquei no FileInput e beleza, talvez no teu caso tenha que colocar no readLine.

[/quote]

Meu arquivo é um TXT no formato ASCII, como você fez o charset no fileInput, pode dar um exemplo ?

Supondo que exista a String “São Paulo” no seu arquivo, o seguinte código mostrou a string corretamente:

String pathArquivo = "C:\\fileenconding.txt"; BufferedReader reader = new BufferedReader(new FileReader(pathArquivo)); System.out.println(reader.readLine());

[quote=matheuslmota]Supondo que exista a String “São Paulo” no seu arquivo, o seguinte código mostrou a string corretamente:

String pathArquivo = "C:\\fileenconding.txt"; BufferedReader reader = new BufferedReader(new FileReader(pathArquivo)); System.out.println(reader.readLine());[/quote]

Usou algum encoder ?

Usei não. Testou ai?

O código que você passou inicialmente no post é o código correto para ler arquivos com encoding. Você tem certeza que o enconding é ASCII mesmo? A seguinte linha de código ler um arquivo de texto usando codifição ASCII. Veja se funciona:

BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(new FileInputStream(pathArquivo),"US-ASCII"));

Da forma que você postou provocou o seguinte resultado :

S?o Paulo

Mas dessa forma funcionou perfeitamente no formato .SQL ASCII

BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(new FileInputStream(pathArquivo),"ISO-8859-1"));

Obrigado !

Da forma que você postou provocou o seguinte resultado :

S?o Paulo

Mas dessa forma funcionou perfeitamente no formato .SQL ASCII

Obrigado ![/quote]

Tenta usar da forma que eu coloquei no meu último post par ver se funciona para ASCII puro.

Cara, lembrei agora que o ASCII puro não aceita caracteres acentuados. Não iria conseguir ler nunca. Para ler caracteres acentuados você deve usar o encoding ISO-8859-1 (E seu arquivo deve ter sido gravado com tal).
Abs.

Obrigado pelas respostas, foram de grande ajuda !

Por nada, precisando, estamos ai!